quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Garanhuns enfrentará novo racionamento d'água, diz Compesa



Até o final do ano passado os reservatórios que abastecem Garanhuns, estavam com seus limites considerados satisfatórios. No entanto, nos últimos dois meses os níveis baixaram muito, devido a falta de chuvas e ao calor intenso, houve grande evaporação, além do alto consumo, provocando a redução dos níveis de maneira muito rápida.

Em conversa com o Jornal Crer em Pernambuco, o Gerente Regional da Compesa em Garanhuns, Igor Galindo, nos deu mais detalhes da atual situação, já alertando para o incício de racionamento preventivo a partir da próxima segunda, dia 06 de fevereiro.

O nível do reservatório do Cajueiro estava até o momento da entrevista, em 30 de janeiro, com 62% da sua capacidade (em torno de 9 milhões de metros cúbicos). A barragem de Mundaú estava com 80% e, a mais crítica, Inhumas, com apenas 7% da sua capacidade. Inclusive, a retirada de água desta última, foi totalmente suspensa. Ficando em funcionamento os reservatórios de Cajueiro e Mundaú, garantindo o abastecimento.

O racionamento terá um rodízio de um dia com água e oito sem abastecimento. Mesmo que não ocorra chuvas para retomar os níveis nos reservatórios de maneira a garantir o fim do racionamento, estas duas barragens garantem água até o mês de dezembro.

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas - Apac, devem ocorrer chuvas em nossa região nos meses de março e abril.

Sai do sistema em Garanhuns o volume calculado para abastecimento, além deste município, as seguintes localidades: Angelim, São João, Palmeirina, Poço Cumprido e Olho D'água dos Góis, Estes locais também terão o sistema de rodízio adotado preventivamente.

Com informações e texto do Jornal Crer em Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...