CLIQUE NO BANNER E SEJA REDIRECIONADO PARA O SITE DA PREFEITURA

sábado, 25 de fevereiro de 2017

34 ANOS DE TRADIÇÃO EM GARANHUNS: Bloco das Virgens leva multidão à Avenida Rui Barbosa


Garanhuns pode não ter, atualmente um carnaval tradicional, embora a prefeitura venha tentando, pelo segundo ano seguido fazer esse resgate, mas a prévia carnavalesca conhecida como Desfile das Virgens é uma das maiores e mais animadas do interior do estado. Pelo 34º ano seguido, com muita irreverência e ousadia,  o Desfile das Virgens ( de Garanhuns) tem  levado uma multidão às ruas da Suíça Pernambuca.  

Quem comandou a folia este ano foi a cantora garanhuense Kiara Ribeiro. Em um trio elétrico, a diva percorreu toda extensão da Avenida Rui Barbosa, encerrando a festa na Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

 A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Saúde e Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes apoiou a festa, disponibilizando serviços para a realização do evento.

Atualmente, o bloco tem à frente como presidente de honra, o médico Ulisses Pereira. "Há 11 anos trabalhamos coordenando e angariando parceiros para este evento. É maravilhoso ver que em cada ano mais pessoas aderem ao desfile. Essa foi a nossa ideia inicial quando trouxemos o bloco das virgens para a avenida Rui Barbosa", declarou.

Sobre o comando da figura de "Priscila das Virgens", responsável pela animação dos foliões; o desfile inspirou a criatividade de muitas pessoas, que foram às ruas fantasiadas e puderam concorrer a premiação em  categorias a exemplo da virgem mais bela, cafuçu, mais original e rainha das virgens. Entre as candidatas estava Eduarda Andrade, que há seis anos participa da festa. "Sempre preparo minha fantasia com três meses de antecedência e este ano vim inspirada nas famosas chacretes", finalizou.

Após a premiação as virgens acompanharam o trio com a cantora Kiara Ribeiro por todo o percurso, até chegar à Praça Mestre Dominguinhos. A artista fez o público pular e dançar ao som de grandes sucessos do "axé music" com um repertório eclético. Ao longo do trajeto, o público chegou ao número de 10 mil pessoas, de acordo com a organização do evento. Famílias e grupos de amigos também aproveitaram para conhecer o famoso bloco, como foi o caso do técnico, Ewanney Leal. "Vim com a minha família morar em Garanhuns há pouco tempo. Graças a indicação de vários amigos pude conhecer pela primeira vez o desfile", finalizou.

SEGURANÇA: 

Apesar da onda de insegurança que se alastra em Garanhuns e em Pernambuco, do ponto de vista de ocorrências policiais o Desfile das Virgens em 2017 foi considerado tranquilo. Foi registrada apenas uma apreensão de arma branca com dois foliões que foram ao evento para tumultuar. Duas pessoas foram detidas, um deles um menor de 17 anos. A arma foi apreendida.







Fotos: Aquilles Soares e Edméa Ubirajara - (Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...