Distribuidora Hyundai para Garanhuns e Região da linha HB20 e CRETA

Distribuidora Hyundai para Garanhuns e Região da linha HB20 e CRETA
Distribuidora Hyundai para Garanhuns e Região da linha HB20 e CRETA

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Vídeo mostra veículo da Guarda Municipal de Garanhuns fazendo ultrapassagem irregular e perigosa na BR-423; Para AMSTT, carro estava em ocorrência de urgência

Carro foi flagrado em ultrapassagem irregular

Um vídeo que circula no aplicativo de mensagens WhatsApp causou indignação nos internautas nesta terça, 03 janeiro. As imagens mostram um veículo da AMSTT ultrapassando vários carros em faixa contínua tornando a manobra, além de irregular, bastante perigosa para os ocupantes do carro oficial, bem como para os demais veículos. O fato foi flagrado na BR-423, próximo ao acesso para a Cohab 3.

A AMSTT se pronunciou sobre o fato via nota de esclarecimento. O órgão disse que, após analisar o vídeo postado nas redes sociais, conseguiu identificar a data do ocorrido. De acordo com o presidente Elielson Pereira, a viatura estava se deslocando para a Escola Municipal Jaime Luna, localizada na Cohab III, em atendimento ao chamado de um outro guarda municipal que foi vítima de agressão no local. 

Ainda de acordo com o presidente da AMSTT, em casos de ocorrência, o Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 29, parágrafo VII, diz que os veículos destinados a socorro, incêndio, salvamento, os de Polícia, de operação e fiscalização de trânsito e as Ambulâncias, além de prioridade no trânsito, gozam de livre estacionamento, circulação e parada, quando em serviço de urgência e emergência devidamente identificados, por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente. 

 A AMSTT termina a nota enfatizando  que não houve negligência por parte do efetivo da Guarda Municipal de Garanhuns, tendo em vista que se tratava de uma ocorrência, de urgência a ser atendida, pois a integridade física do efetivo estava comprometida.

ASSISTA O VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...