quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

REVOADA TUCANA? Grupo do PSDB em Garanhuns pode migrar para o PP, de Claudiano Martins


Depois de encabeçar a coligação ”Nós Amamos Garanhuns” nas eleições municipais passadas, o PSDB Garanhuns, que elegeu Tonho de Belo do Cal para o seu primeiro mandato parlamentar, pode sofrer agudas modificações aqui na cidade. Membros filiados e direção executiva já estudam a viabilidade da migração para o Partido Progressista (PP). De acordo com o atual Presidente Tucano em Garanhuns, Rafael Peixoto, há um convite em aberto, por parte do Deputado Claudiano Martins Filho, para que o jovem articulador político, assim como todo o grupo tucano some esforços junto a Martins num processo de restruturação e repactuação do PP aqui na cidade.

Diante do sucesso obtido em 2 de outubro, o Grupo de Peixoto vem sendo sondado por alguns grupos políticos regionais. Claudiano e o PP, coirmãos do PSDB é um deles. “Pela ligação que existiu entre o Deputado e o PSDB, a relação do nosso grupo com Claudiano é bastante alinhada. Nossa chegada no PSDB, inclusive, ocorreu através do deputado. Em razão do seu trabalho em nível estadual assim como pelo seu projeto de repactuação da política do PP em Garanhuns, o grupo considera sim, a ida para o novo partido”, defende Rafael Peixoto, Presidente do PSDB Garanhuns.

Contando com a experiência de ter participado ativamente de cinco eleições, entre nacionais e municipais, Rafael assegura que a saída do grupo do PSDB, acaso se confirme, sinaliza o trânsito político conquistado pelos Tucanos de Garanhuns. “Depois de uma eleição atípica que vivemos ano passado, onde não contamos com o poder econômico para eleição de Tonho, é natural que ocorra essa sondagem por parte de outras legendas ao nosso grupo. Tudo remete a importância conquista pela nossa forma de fazer política em Garanhuns, que foi limpa; transparente”, assegura Peixoto.

O atual Presidente do PSDB Garanhuns não confirma, mas algumas pessoas ligadas a ele e o partido aqui na cidade dão como certa a ida dos tucanos para o partido de Claudiano. Além do PP, ainda segundo informações extraoficiais, o Partido Trabalhista Cristão (PTC) também pode acolher alguns membros da atual formação do PSDB local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...