CLIQUE NO BANNER E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO NATAL DE GARANHUNS

Mande seu currículo

Mande seu currículo
SELEÇÃO EM GARANHUNS E REGIÃO. MANDE SEU CURRÍCULO

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Prefeitura recupera 80 Km de estradas na zona rural de Garanhuns e inicia construção de passagem molhada no Sítio Flamengo


A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Garanhuns está finalizando esta semana a recuperação de estradas vicinais da zona rural do município. As equipes trabalham no nivelamento, colocação de piçarro nas ladeiras e cobertura de rochas para garantir a mobilidade. Os trechos recuperados estão entre o Sítio Cruz, Miracica e Sítio Escovão, contemplando os acessos à BR-423, outras localidades rurais e municípios que fazem limite com o município, a exemplo de Paranatama. 
O secretário titular da pasta, João Paulo Sobral, afirma que o trabalho de recuperação de estradas é contínuo. “Sempre necessita e com a ausência de chuvas, nem sempre as máquinas conseguem realizar a escavação adequada, o que exige mais dos equipamentos. Também estamos analisando outras vias que precisam receber os serviços”, afirma.​


PASSAGEM MOLHADA
Também foi foi iniciada nesta segunda-feira (16), a construção de uma passagem molhada no Sítio Flamengo, localizado próximo ao Balneário Antônio Justino. A passagem irá beneficiar os moradores da localidade que, durante o inverno e com a ocorrência das chuvas, ficavam impossibilitados de transitar no local. A obra tem previsão de término em 10 dias.

O morador do Sítio Flamengo, Cícero Freire, de 60 anos de idade, precisa usar a estrada todos os dias e explica que após a conclusão da obra a locomoção vai melhorar. “Quando chove, alaga tudo e fica todo mundo ilhado. Agora, com essa passagem, vai ficar outra coisa”, afirma.  

"Os moradores ficavam ilhados quando chovia. Isso impedia que eles pudessem ir até suas próprias residências. Agora, com a tubulação que nós estamos colocando, a água irá correr normalmente, esse processo vai fazer com que ela escoe e não cause alagamento, da forma que acontecia quando chovia” explicou um técnico da Secretaria.

 
Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...