segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

ARROMBARAM O PRÉDIO: Criminosos roubam espingarda e metralhadora da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Garanhuns


Criminosos arrombaram o prédio onde funciona a 1ª Delegacia de Polícia Civil, na Avenida Dantas Barreto e roubaram uma espingarda e uma metralhadora. A informação é do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, o Sinpol. 

De acordo com o órgão, na manhã desta segunda feira (16/01), ao chegarem à primeira delegacia de Garanhuns para trabalhar, Policiais Civis perceberam que a unidade havia sido arrombada e que de lá havia sido subtraídas uma metralhadora e uma espingarda de calibre 12.  Ainda segundo o Sinpol, os autores do ato ousado teriam pulado o muro e entrado pela porta dos fundos para praticar o roubo no prédio, que não tem câmeras de segurança.

Um inquérito foi aberto e o caso está sendo investigado de maneira sigilosa. O prédio foi interditado e uma perícia foi realizada nas instalações.  Não é possível - ainda- precisar a data da ação criminosa e nem quem dela participou.  A 1ª delegacia não funciona nos finais de semana permanecendo fechada de sexta a domingo. "A política de deixar delegacias sem policiais permanentes facilita e incentiva esse tipo de ação por parte dos bandidos. Eles conhecem a vulnerabilidade das unidades e se aproveitam dela. Claramente essa situação só começará a se resolver com o reforço do efetivo da Polícia Civil de Pernambuco. O Governo do Estado tem a oportunidade de convocar os aprovados no último concurso da instituição. Enquanto isso não for feito, estaremos todos vulneráveis, inclusive as delegacias e os policiais", disse o Sinpol em nota.


PUBLICIDADE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...