sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Unidade Básica de Saúde do bairro da Brahma é inaugurada


A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro José Maria Dourado, conhecido popularmente como Brahma, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (01).

A solenidade contou com a participação do secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis, do promotor de justiça Alexandre Bezerra, representando o Ministério Público, secretários municipais, vereadores, outras autoridades e representantes da sociedade civil. A nova unidade vai dar assistência a uma média de quatro mil pessoas.

Os serviços na unidade já estão sendo realizados desde o dia 18 deste mês. A UBS conta com uma equipe de saúde completa, composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agentes comunitários de saúde, recepcionista e serviços gerais. “Estamos muito felizes pela entrega de mais essa obra à população, que é resultado de um trabalho árduo.

Com um atendimento mais humanizado, quem for atendido receberá um acolhimento melhor dos profissionais de saúde, que já estão preparados para atender à população. Esse trabalho marca o rompimento de tantas dificuldades e comprova, mais uma vez, o compromisso da gestão municipal. É de muita felicidade para todos nós”, comentou o titular da pasta, Alfredo de Góis.Na ocasião, o vereador Audálio Ramos, autor do requerimento de solicitação para a construção da unidade, reforçou os avanços alcançados na área da saúde. “Quero aproveitar para agradecer ao gestor por ter atendido essa demanda, que será de muita importância para toda a comunidade dessa área. E como agente fiscalizador, preciso reconhecer o esforço do governo municipal para oferecer sempre o melhor. Sabemos que o Brasil está vivendo uma crise e, mesmo assim, aqui em Garanhuns temos presenciado tantos avanços na Saúde”, frisou o vereador, que na ocasião representou o Poder Legislativo.

O garanhuense Cícero Gomes é um dos assistidos nesta unidade e acompanhou a inauguração da UBS. “Aqui ficou bem melhor, o espaço é maior, bem mais organizado, tem muitos equipamentos. Eu já sou atendido aqui há dois anos e sempre fui bem recebido. E sei que agora será bem melhor, para Garanhuns e para a nossa comunidade”, comemora o morador. “Melhorou a estrutura e isso deixa os profissionais mais à vontade. E isso fará com que eles atendam ainda melhor aos cidadãos”, afirmou a dona de casa Raquely Karollyne, que também é assistida na unidade.

Com informações da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...