segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Projeto de catarata atende mais de 600 garanhuenses

Mais de 600 garanhuenses participaram do projeto da Fundação Altino Ventura, realizado em parceria com a Secretaria de Saúde de Garanhuns, entre os dias 5 e 9 de dezembro. A ação foi direcionada para pessoas acima de 50 anos de idade, que sofrem de catarata. As inscrições foram realizadas previamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), e, posteriormente, os pacientes foram direcionados ao Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc).

No local, os inscritos passaram pela triagem. Do total de garanhuenses que foram atendidos, 159 foram diagnosticados com catarata e direcionados para o procedimento cirúrgico. A cirurgia deve ser realizada no início de fevereiro de 2017, devido ao tempo para a realização dos exames pré-operatórios que serão solicitados. Após 15 dias da cirurgia, os pacientes voltarão para a revisão e marcação da cirurgia no outro olho, caso necessário. O projeto foi desenvolvido por uma equipe técnica especializada, composta por médicos e técnicos da Fundação Altino Ventura.

O secretário de Saúde de Garanhuns comemora o sucesso do projeto. “Estamos todos muito felizes, pois o projeto atendeu mais pacientes do que estava estimado. Esse projeto promove um atendimento completo para todos esses cidadãos que foram diagnosticados com catarata, pois a partir da triagem e diagnóstico, eles farão a cirurgia e revisão do procedimento. Essa ação foi mais uma parceria feita para ampliar a assistência da saúde dos garanhunses”, comentou Alfredo de Góis.

Foto: Daniela Batista – (Arquivo Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...