CLIQUE NO BANNER E SEJA REDIRECIONADO PARA O SITE DA PREFEITURA

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

ONDA VERDE: Sincronização de semáforos é iniciada em principais vias de Garanhuns


Visando uma melhor fluidez do tráfego nas principais vias da cidade, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), com o apoio da empresa responsável pela manutenção dos semáforos em Garanhuns, iniciou nesta semana a sincronização dos semáforos digitais localizados em pontos estratégicos, onde há uma maior circulação de veículos. A primeira localidade a receber a mudança é a avenida Rui Barbosa, no bairro Heliópolis, onde os trabalhos de instalação começaram nessa segunda-feira (12).

A medida, chamada de “Onda Verde”, promove um sincronismo dos semáforos em grandes avenidas, o que acarreta em uma abertura em sequência dos mesmos. O objetivo principal é facilitar o tráfego, fazendo com que os motoristas ganhem mais velocidade ao percorrer determinada via. Outro benefício é evitar possíveis congestionamentos ocasionados pela lentidão e parada das frotas.

A avenida Rui Barbosa, principal via da cidade, será a primeira a receber as ações em seus dois sentidos. Ao todo, são quatro semáforos programados para ficarem verdes ao mesmo tempo, num percurso de aproximadamente 1 km. “Este sincronismo vai acontecer de maneira gradual no município, dando maior fluidez ao trânsito e gerando também uma maior satisfação dos condutores”, afirmou o engenheiro de tráfego da AMSTT, Emanuel Veloso.

É importante que os condutores estejam atentos à velocidade máxima permitida na via, que é de até 40 km/h, para que possam se beneficiar da sincronização em sua totalidade. Outros trechos também receberão as mudanças nos próximos dias, entre eles estão a avenida Simôa Gomes — no acesso à avenida Júlio Brasileiro e a rua Afonso Pena.

Com a iniciativa, busca-se atender as necessidades do trânsito local, tendo em vista as medidas adotadas nos grandes centros urbanos. “A nossa preocupação se deve ao aumento do número de veículos na cidade. Então, é natural que Garanhuns tenha de se adequar a uma nova realidade com maiores investimentos em fluidez”, finalizou o presidente da AMSTT, Coronel Emmanuel Leite. 

Fotos e texto: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...