sábado, 10 de dezembro de 2016

CURTAS: Garanhuns deve ganhar usina solar


Depois de ancorar vários megaprojetos eólicos em seu entorno, Garanhuns pode ganhar sua primeira usina de produção de energia solar. 

A informação é do Diário de Pernambuco. Segundo o jornal, o diretor executivo da  Insole, Ananias Gomes, revelou que a empresa pretende lançar no próximo ano 20 projetos de usinas fotovoltaicas no estado, nos municípios de Belo Jardim, Arcoverde, Garanhuns, Itacuruba e Floresta. Todos os projetos em parceria com outros investidores utilizarão tecnologia com estrutura de rastreadores solares aumentando assim a eficiência e a geração das usinas. O executivo não informou os valores dos investimentos.

Logo no início de 2017, dois novos empreendimentos de geração fotovoltaica compartilhada começam a operar em Pernambuco. O primeiro é em Gravatá, onde a Insole instalará a planta Solar Vencer, a primeira usina fotovoltaica no modelo condomínio solar para autoconsumo remoto. A usina ocupará uma área de 10 mil metros quadrados e terá a capacidade de geração de 4,3 milhões kW/ano. 

O outro projeto é a a fazenda solar Tacaimbó do grupo Global Sun instalada numa área de 300 hectares, cuja capacidade total instalada é de 200 megawatts médios. A expectativa é de geração de 310 kW nesta fase do projeto, cujo investimento previsto é de R$ 700 mil.


Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...