quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Acusado de matar PM em Garanhuns no ano de 2009 morreu em confronto em Alagoas no início de dezembro


Um homem acusado de assassinar em 2009, em Garanhuns, o policial Valdemar Gomes dos Santos, proprietário do Supermercado Santos, teve sua vida de crime encerrada no último dia 03 de dezembro, após ser morto junto com um comparsa em um confronto com a PM de Alagoas. 

A dupla fazia parte de uma quadrilha envolvida em diversos crimes no estado de Alagoas e Pernambuco.  Um dos mortos é Heleno Santana da Silva, vulgo ‘Baixote’, de 30 anos. Ele é acusado de participar da morte do PM Valdemar Gomes dos Santos. O crime chocou Garanhuns, já que a vitima era bastante conhecida na cidade.  O outro morto é Gerson Cavalcante da Silva, o ‘Deto’, de 38 anos,  comparsa de Baixote. A dupla foi alvo de uma operação policial no início de dezembro na cidade de São Miguel dos Campos, Alagoas.

Graças a um bem feito trabalho de inteligência, as polícias Militar e Civil de Alagoas descobriram que os dois integrantes da quadrilha  estavam escondidos em residências na cidade. As forças de segurança montaram uma operação para capturar os marginais, mas durante a abordagem eles reagiram e acabaram mortos em uma troca de tiros com a PM.


De acordo com a polícia, também no dia 03,  foram presos na mesma operação, mais três suspeitos de participação na quadrilha .  Tanto os presos como os mortos tem participação em crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, roubo de cargas, assaltos a ônibus interestaduais e homicídios, inclusive na morte de policiais no estado de Pernambuco. Todos tem passagem pela polícia.

A MORTE DE VALDEMAR
Valdemar foi morto em novembro de 2009 após ser vítima de um assalto em Garanhuns. Ele tinha 43 anos na época do crime e era soldado da Cavalaria do 9º BPM.  Por ser proprietário do Supermercado Santos, na Cohab 2, era bastante conhecido na cidade. Além de baixote, outros indivíduos tiveram participação direta no assassinato do PM.
Valdemar Gomes dos Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...