sexta-feira, 18 de novembro de 2016

SENTINELAS DA PAZ: 76 militares do 71º BI Mtz embarcam dia 29 de novembro para o Haiti


No próximo sábado, dia 19 de novembro, às 11:30h, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) realizará uma formatura para comemorar o Dia da Bandeira, quando na oportunidade escolas da cidade de Garanhuns receberão um kit cívico contendo material didático e uma Bandeira do Brasil. Na ocasião será realizada a despedida dos militares do 71º BI Mtz que integrarão 25º Contingente Brasileiro de Força de Paz (BRABAT 25) da Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti.(Minustah)

O embarque do 1º escalão do BRABAT 25, que é composto por 639 militares do Exército Brasileiro, 181 da Marinha do Brasil e 30 da Força Aérea, acontecerá no próximo dia 29 de novembro, em Recife-PE.

Os 76 militares do 71º BI Mtz selecionados após um longo período de treinamento, incluindo atividades operacionais, avaliação psicológica e testes físicos, permanecerão por cerca de seis meses em solo Haitiano. O primeiro envio de tropas do 71º para o Haiti ocorreu em 2006. De lá para cá, a Força de Ação Rápida do Nordeste tem sido regularmente solicitava a enfiar efetivo aquele sofrido país da América Central. MISSÃO DADA, MISSÃO CUMPRIDA.

Um comentário:

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...