segunda-feira, 7 de novembro de 2016

IFPE em Garanhuns é o terceiro melhor campus entre todos dos Institutos Federais do Nordeste no Enem 2015


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)  divulgou nesta segunda-feira (31) a lista das notas médias no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, obtidas por 961 escolas que haviam ficado de fora da primeira lista. Todas as escolas que tiveram suas notas suprimidas ofertam o ensino médio integrado à educação profissional, entre elas o IFPE.

Com a nova lista, o IFPE Campus Garanhuns passa a liderar o ranking das escolas de Garanhuns ocupando o lugar de número 1184 na lista geral, o que representa o 3º lugar entre os Institutos Federais do Nordeste. A posição alcançada pelo IFPE merece destaque pelo fato da instituição estar inserida em um contexto educacional de escolas tradicionais e de qualidade, com vários anos de atuação em Garanhuns. 

Para o diretor geral do IFPE Garanhuns, José Carlos de Sá Junior, o resultado expressa os esforços da instituição em ofertar uma educação pública, gratuita e de qualidade. “É com muita satisfação que recebemos esse resultado que é fruto do trabalho realizado no campus por nossos professores e técnicos administrativos. Pela primeira vez participamos do Enem com um grupo significativo de estudantes e o resultado mostra que estamos no caminho certo e nos estimula a continuar o trabalho, buscando sempre melhorar. Parabéns aos estudantes e a toda a comunidade do IFPE Campus Garanhuns!”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...