sexta-feira, 4 de novembro de 2016

ESGOTO A CÉU ABERTO: Serviço de construtora causa transtornos a quem trafega pela Rua Senador Paulo Guerra, em Garanhuns, denuncia morador

Foto enviada pelo leitor

A construtora Ancar, que executa várias obras da Prefeitura de Garanhuns, está sendo acusada de realizar um serviço que, se não for reparado rapidamente, pode por em risco a saúde de moradores que utilizam diariamente uma importante via de acesso ao centro de Garanhuns. A reclamação foi enviada pelo munícipe Gustavo Pereira e diz respeito a um fluxo de esgoto bruto que corre a céu aberto, desde o dia 01 de novembro, na Avenida Senador Paulo Guerra. Segundo o denunciante, nesta data, a Ancar, mandou cortar a tubulação de esgoto bruto, desviando assim o fluxo da Rua Jorge Amado, situada na COHAB 2, para a Avenida Senador Paulo Pessoa Guerra.

Ainda segundo Gustavo, a Avenida Senador Paulo Pessoa Guerra tem sido muito utilizada por pessoas para se deslocarem, de carro e a pé, até o centro da cidade, estando os pedestres diretamente submetidos ao esgoto. Ele relata também que moradores próximos ao ponto de despejo e acúmulo do indesejável córrego também sofrem transtornos com a negligência da Ancar.

"Esta comunicação tem o objetivo de alertar as autoridades públicas para os sérios problemas sociais, ambientais e de saúde que esta ação irresponsável e criminosa da empresa ANCAR pode proporcionar não são aos moradores, mas aos transeuntes. Enfocamos apenas os relativos à saúde: amebíase, ascaridíase, dengue, chikungunya, disenterias, giardíase, hepatite, infecções na pele e nos olhos e leptospirose, dentre muitas outras", salientou Gustavo
Foto enviada pelo leitor

Apesar de a Ancar ter ganho diversas licitações da Prefeitura de Garanhuns, o leitor isentou o poder público municipal de alguma responsabilidade direta no caso. "Tal prática irresponsável e criminosa, certamente não teve a participação da Prefeitura de Garanhuns devido aos bons serviços que tem prestado aos moradores desta bela cidade", disse. Por fim, Gustavo pediu que o Governo Municipal notifique a Ancar e que determine que a empresa corrija de imediato o problema. 

O blog V&C fez contato com a Prefeitura de Garanhuns que se comprometeu a solicitar a presença de um engenheiro da Ancar no local para avaliar a situação. Ainda de acordo com a prefeitura, a Ancar se prontificou a resolver o problema da Avenida Paulo Pessoa Guerra, a partir da próxima segunda-feira, 07 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger