quarta-feira, 16 de novembro de 2016

A FORÇA DA FÉ: 12ª Caminhada Diocesana leva milhares de pessoas ao Santuário Mãe Rainha, em Garanhuns


Uma multidão de católicos participou, neste feriado de 15 de novembro, da 12º Caminhada Diocesana ao Santuário Mãe Rainha, em Garanhuns. A peregrinação de fé chegou a sua 12 edição e foi organizada pela Diocese de Garanhuns. 

O bispo Dom Paulo Jackson participou do vultuoso momento de fé se misturando aos fiéis durante todo o trajeto.Vários padres também prestigiaram o périplo, que saiu por volta das 5 horas da Boa Vista e da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Cohab 2. As duas procissões se encontraram e, na Catedral de Santo Antônio, houve uma parada para a bênção do bispo diocesano. Um Ministério de Música e os padres Emerson e Gabriel seguiram em cima de um trio onde, entoando belos louvores, alegraram as milhares de pessoas que acompanhavam a Caminhada Diocesana. 

Na Praça Tavares Correia, onde fica o Relógio das Flores, outra parada onde o bispo lembrou do Natal que se aproxima e  fez um momento de oração pela situação atual pela qual o Brasil passa.  A romaria seguiu pela Cohab I e, já próximo ao santuário, ganhou capilaridade ao encontrar uma multidão de fiéis de São João. 

Os católicos caminhantes chegaram ao Santuário Mãe Rainha por volta das 8 horas da manhã. No local foi celebrada uma missa, presidida pelo bispo Dom Paulo Jackson. O momento também marcou o fechamento da Porta Santa e deu início a contagem para as comemorações dos cem anos da  Diocese de Garanhuns, que acontece em 2018. 


"Foi emocionante ver a motivação e o envolvimento dos jovens e da população de maneira geral com a caminhada, isso em pleno feriado. É um evento maravilhoso que cresce a cada ano e mostra a todos nós a força da fé", disse um fiel que participou da caminhada. A segurança do percurso foi feita pela AMSTT e pela Guarda Municipal de Garanhuns.

VEJA MAIS FOTOS.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...