quinta-feira, 27 de outubro de 2016

PROTESTAM CONTRA A PEC 241: Universitários ocupam campus da UPE e UFRPE em Garanhuns

Ocupação na UFRPE

Alunos da UPE e da UFRPE em Garanhuns ocupam desde ontem, 26 de outubro, os campus das duas tradicionais universidades aqui no município. O protesto também ocorre em outros campus do estado. Os universitários protestam contra o Governo Temer e contra a PEC 241, conhecida como PEC do teto, que impõe um limite para os gastos públicos pelos próximos 20 anos.
Ocupação na UPE: Alunos acampam no campus em Garanhuns


Na UPE, os alunos utilizam barracas para acampar no interior do prédio e participam de assembleias, discussões e debates sobre o destino do movimento.  No campus da UFRPE em Garanhuns, a UAG, as aulas foram suspensas e os alunos  também estão acampados no prédio da instituição. A rotina dos estudantes ocupantes da UFRPE consiste em participar de assembleias durante o dia onde são realizadas discussões sobre os rumos do movimento. "Acredito que a PEC 241 será muito prejudicial à Educação como um todo. Só sabe a real situação quem vive o dia a dia da universidade. Na UAG, por exemplo, bolsas são cortadas sempre e não dispomos de restaurante universitário. Imagina se isso ficar como está? Muita gente desiste da universidade por não ter como se manter principalmente quem vem da zona rural" desabafou um aluno de Agronomia da UFRPE, em Garanhuns, que participa da ocupação. Ainda segundo o estudante, o protesto segue por tempo indeterminado sem prazo para a desocupação.
Alunos da UFRPE ocupa UAG em protesto contra a PEC 241

Cartazes são utilizados em protesto e ocupação na UPE, em Garanhuns



3 comentários:

  1. Eu super concordo, mais alguém sabe me dizer como ficam as pessoas selecionadas pra fazer a prova do enem nesses estabelecimentos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aparentemente será, a prova, adiada, caso não ocorra a desocupação até o fim do dia de hoje (31/10). não se sabe para qual dia. (li essa informação no G1)

      Neto

      Excluir
  2. Se jogar um livro perto nao fica um!

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...