quarta-feira, 19 de outubro de 2016

PROMOTOR ABRIU INQUÉRITO: Servidoras municipais procuram MPPE e denunciam secretário da prefeitura de Garanhuns por improbidade e perseguição

Pedro Maia

O tempo parece ter fechado na Secretaria Municipal de Obras  e Serviços Públicos de Garanhuns, que tem à frente o experiente Pedro Maia. É que, de acordo com publicação feita no Diário Oficial, duas servidoras procuraram o Ministério Público Estadual, através da  2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, para representar contra o próprio Maia, titular da pasta, por suposta prática de ato de improbidade administrativa que, neste caso em particular, teria consistido na violação dos princípios da Legalidade, Impessoalidade e Moralidade Administrativa.  A denúncia também diz que o secretário teria suprimido direitos e vantagens das servidoras, além de retaliá-las no trabalho por motivos pessoais, o que caracterizaria perseguição. 

A publicação do Diário Oficial não faz menção a datas, nem detalha o ocorrido, mas frisa que um inquérito civil público foi instaurado para apurar o caso. Em contato com a assessoria de imprensa do Governo Municipal de Garanhuns, o blog V&C foi informado que a prefeitura, através de seu setor jurídico, já prestou todos os esclarecimentos solicitados pelo MPPE referentes ao caso, inclusive já tendo sido ouvidas as servidoras municipais autoras da denúncia. A prefeitura ainda ressaltou que o procedimento investigativo ainda não foi concluído pelo MPPE.  O promotor responsável pelo inquérito é o titular da 2ª promotoria, Domingos Sávio Pereira Agra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...