quarta-feira, 19 de outubro de 2016

MORO DETERMINOU PREVENTIVA: Cunha é preso pela Polícia Federal em Brasília


O ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi preso pela Polícia Federal agora há pouco em seu apartamento em Brasília. A prisão foi autorizada pelo juiz titular da Lava Jato, Sérgio Moro, que determinou ainda ação de busca e apreensão na casa do ex-deputado no Rio de Janeiro.

Julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) até setembro, caso de Cunha "desceu" para a 1ª instância no Paraná após ter o ex-deputado ter o mandato cassado pela Câmara. A expectativa é que o ex-presidente da Câmara chegue em Curitiba ainda na tarde desta terça-feira.

Eduardo Cunha é réu na Lava Jato acusado dos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, por causa de contas não declaradas na Suíça. Ele é acusado, entre outros crimes, de ter recebido propinas em até R$ 5 milhões para liberar empréstimos da Caixa Federal.

Além da prisão, residência de Cunha na Barra da Tijuca foi alvo de mandado de busca e apreensão. Esposa do peemedebista, a jornalista Cláudia Cruz também é alvo da Lava Jato pelos mesmos crimes.

O deputado, no entanto, nega quaisquer irregularidades. Ele afirma ainda que não declarou contas no exterior pois não é administrador dos fundos, que estariam sob supervisão de trustes.

Mais informações em instantes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...