sábado, 29 de outubro de 2016

GARANHUNS: Servidor público reage, evita assalto em sua casa, mas fica gravemente ferido

Não são poucos os relatos de ocorrências policiais em Garanhuns onde as vítimas têm reagido a assaltos e roubos. Muitas conseguem êxito e imobilizam seu algoz, mas nem sempre é assim. A ocorrência narrada abaixo deixa claro que, apesar da indignação e revolta em ver um bem seu usurpado, o que acaba por fomentar o impulso em reagir, o mais sensato é se manter calmo e não esboçar nenhuma ofensiva. O marginal tem pouco a perder. Já você tem, e muito. 


O caso a seguir aconteceu na Rua Capitão Tomaz Maia, centro de Garanhuns. Era por volta de 23h30min desta sexta, 28/10.  Um funcionário público de 45 anos, que mora sozinho, estava em sua residência quando sentiu a presença de uma segunda pessoa dentro do imóvel. Era um assalto. O autor do delito foi um homem de 34 anos, residente em Ouricuri, identificado posteriormente como João Gleidson Peixoto de Sá. Ele desferiu um profundo golpe de canivete no pescoço da vítima após este reagir e entrar em luta corporal com o ladrão. 

 Quando a PM chegou ao local, encontrou vítima e marginal caídos no chão. A vítima, tentando estancar o sangue que esguichava de seu pescoço. O assaltante contando os hematomas e escoriações deixados em seu corpo, resultado da intensa luta corporal travada minutos antes. 

O SAMU foi acionado e socorreu os dois para o hospital Dom Moura. O funcionário Público, diante da gravidade do corte no pescoço, foi encaminhado para Caruaru. O assaltante foi medicado e transferido para a Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante ficando à disposição da Justiça.  Foram encontrados dentro da bolsa do marginal, celulares, um facão e um chunchu. Próximo a casa da vítima a PM achou o canivete usado pelo imputado para  lesionar o funcionário.  

Um comentário:

  1. Nao venham com esse mimimi de "nao reaja". Isso só legaliza a "autoridade " do bandido. "Matei porque reagiu".
    Se este cidadão de bem tivesse uma arma de fogo dentro de sua propriedade a coisa seria BEM diferente!

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...