segunda-feira, 31 de outubro de 2016

FALA CAUSOU POLÊMICA: Estudantes estão ocupando escolas para fumar maconha, diz senador


Com informações do UOL.

O senador José Medeiros (PSD-MT) afirmou nesta segunda-feira (31), durante sessão no plenário do Senado, que parte dos estudantes que estão participando das ocupações em escolas e universidades pelo Brasil está motivada apenas pelo uso de drogas. Ele disse ainda que os alunos estão sendo liderados por militantes de partidos de esquerda.

Após discursar em favor da MP 746, que prevê uma ampla reforma do ensino brasileiro, e da PEC 241, que limita um teto de gastos públicos ao governo federal, o senador teve um bate-boca com os colegas do PT, Fátima Bezerra (RN), Lindbergh Farias (RJ) e Gleisi Hoffmann (PR).

"Olha, eu vou te falar uma coisa. Esses meninos que estão aí na escola, boa parte, tem uns lá que é para fumar maconha. Estão indo lá para fumar maconha e matar os outros. Que acabaram de matar um, acabou de morrer um", declarou Medeiros, referindo-se à morte do estudante Lucas Eduardo Araújo da Mota, na última segunda-feira (24).

"Não vi senadora Fátima subir lá [ao púlpito do Senado] e lamentar a morte daquele estudante. Alguns meninos daqueles lá estão usando droga sim, porque morreu um. Isso a polícia que diagnosticou", insistiu Medeiros. "Então os pais que estão deixando os seus filhos lá, os seus filhos estão correndo risco de vida".

A declaração de Medeiros indignou o trio de senadores petistas, que chamaram de "absurdo" e desrespeito". Mas o parlamentar do PSD prosseguiu e afirmou que os estudantes estão sendo guiados por militantes de partidos de esquerda.

"Outra parte daqueles estudantes estão ali levados por aqueles chamados 'jovens de 40 anos' dos partidos, do novo PT, né. Porque, o PT como está perdendo aí, estão querendo fugir da marca do PT. Tem petista macho ainda que usa estrelinha, mas outros estão indo aí pro puxadinho. Mas o que eles fazem? Levam as crianças pra lá, pra dentro da escola. É um absurdo o que a gente está vendo nesse momento", disse Medeiros.

"Você chega para os meninos, para boa parte deles, 'você sabe por que você está aqui?'. 'Ah, é que eu sou contra a PEC do ensino'. 'E o que diz ela?'. 'Eu não li'. Boa parte deles. Essa que é a verdade", acrescentou o senador.

A senadora Fátima Bezerra pediu a palavra e criticou José Medeiros. "Não repita mais isso. Não venha mais aqui agredir estudantes", retrucou a petista, que ainda acusou o colega de não ter participado, horas antes, da audiência pública da Comissão de Direitos Humanos em que a estudante Ana Júlia Ribeiro voltou a discursar. Na semana passada, ela ficou famosa por seu discurso na Assembleia Legislativa do Paraná.

Estudantes ocupam escolas em todo o país, sobretudo no Paraná, desde o início de outubro. Eles protestam contra a reforma do ensino médio pela Medida Provisória (MP) 746 e o estabelecimento de teto para os gastos públicos nos próximos 20 anos, previsto na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241. VEJA O VÍDEO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...