segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Chuva de 34 milímetros banhou Saloá na última sexta, 21 de outubro


As chuvas que caíram no município de Saloá, na última sexta-feira (21), além de amenizar o calor, trouxeram muitas alegrias principalmente para o homem do campo, que há vários anos não tinham visto uma forte chuva como a que ocorreu. Segundo a medição do técnico do IPA, Carlos André (Andrezão), na sede do município chegou a chover 34 mm.

A chuva ocorreu com mais intensidade em uma faixa de terras relativamente pequena no município. Choveu nos sítios Paquevira/Batinga, passando pela cidade de Saloá, até o Sítio Catimbau. Neste último a chuva também foi forte.

Em vários pontos vários barreiros e barragens chegaram a juntar bastante água, alguns há muitos anos estavam totalmente secos. Foram registradas chuvas também em Paranatama e nos povoados Alto da Serra e Brejo Velho.

ESTRAGOS - O “aguaceiro” também causou vários estragos. O Riacho do Pisquira, que corta o município, voltou a encher e a força das águas invadiu várias casas, causando sérios prejuízos materiais. Nas ruas próximas à Padre Artur Silvestre, algumas residências ficaram com um metro de água dentro das casas.
Outro ponto em que por pouco não acontece uma tragédia foi na rua da Pizzaria de Roberto (bairro Compesa). A força da água chegou a derrubar muros e invadiu várias casas.


O problema na referida rua é recorrente e há vários anos a população local sofre com este tipo de problema. Mesmo alertada do problema a prefeitura ainda não conseguiu resolver a situação. (Fonte: Blog de Wellington Freitas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...