sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Aluno de Garanhuns obtém a nota mais alta na seleção para estágio alternativo
 da PGE em Pernambuco

É de Garanhuns o estudante que obteve a maior nota na seleção para o Programa de Estágio Alternativo da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE), dirigido a alunos de Direito do 3º ao 6º período que cursaram o ensino médio em escola pública da rede estadual. A seleção, cujo resultado foi divulgado na última terça-feira (25), contemplou quatro instituições: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Pernambuco (UPE), Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) e Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). 

 Gilberto Matheus Paz de Barros, aluno do 4º período na Aesga, tirou 9 na prova, a nota mais alta entre todos os 40 classificados. Ele concorre à vaga naquela cidade do Agreste. Gilberto, que tem 20 anos, cursou do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio na Escola de Aplicação de Garanhuns, da UPE.

“Na verdade, eu não me preparei para essa prova especificamente. Felizmente, adquiri o hábito de estudar para aprofundar meu conhecimento. Fico feliz em todo esse esforço ter valido à pena para a prova da PGE”, disse Gilberto. 

A segunda maior pontuação (7,6) foi obtida por Rafael Elias de Menezes, 19 anos, também aluno do 4º período da Aesga e egresso do ensino médio na Escola de Aplicação de Garanhuns, da UPE. Ele concorre em Garanhuns. A terceira maior nota (7) foi de Vaniela Oliveira Gomes da Silva, 27 anos, estudante do 6º período da UFPE, concorrendo no Recife. No ensino médio, ela integrou em 2004 a primeira turma do então Centro de Ensino Experimental Ginásio Pernambucano, hoje Escola de Referência em Ensino Médio Ginásio Pernambucano.

A prova foi realizada no dia 7 de outubro simultaneamente no Recife, em Garanhuns, em Petrolina e em Arcoverde, por 142 estudantes inscritos. Os candidatos devem aguardar convocação por telefone ou e-mail para apresentarem a documentação exigida pelo edital. 

No Recife, 24 dos 45 candidatos que realizaram a prova alcançaram a nota necessária para serem classificados. Em Garanhuns, 6 dos 50 candidatos se classificaram. Em Petrolina, também 6 dos 34 que prestaram a prova. E em Arcoverde, foram classificados 4 candidatos dos 13 que fizeram a seleção.  São oferecidas 4 vagas na sede da PGE-PE, 1 na Sub-Regional de Garanhuns, 1 na Regional de Petrolina e outra na Regional de Arcoverde, além de cadastro de reserva. 

O programa alternativo de estágio na PGE é realizado em convênio com a Secretaria Estadual de Educação. A seleção é organizada pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGE-PE e pela Comissão Organizadora, com o apoio das Procuradorias Regionais de Petrolina, Arcoverde e da Procuradoria Sub-Regional de Garanhuns.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PGE-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger