quarta-feira, 5 de outubro de 2016

A VEZ DE TONHO DE BELO DO CAL: Com boa articulação política de seu presidente, PSDB local elege vereador com 669 votos em Garanhuns

Tonho de Belo do Cal

Depois de longos 45 dias de intensa campanha eleitoral em Garanhuns, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), através da coligação “Nós Amamos Garanhuns”, formada, além dos Tucanos, pelo PTC e PTdoB, elegeu com apenas 669 votos, Antônio Ferreira da Silva, o popular Tonho de Belo do Cal, vereador em Garanhuns. Para a conquista do agora, vereador eleito Tonho de Belo, a figura do atual Presidente dos Tucanos, Rafael Peixoto, foi essencial. Rafael é o mais jovem presidente de Partido que se tem notícia em Garanhuns e já acumula  a experiência de ter participado de 5 cinco eleições.

Peixoto montou este ano, o que no mundo político é conhecido como “chapinha”; onde os candidatos a vereador são geralmente novatos e não contam com desgaste ou vícios políticos. Outro fator que somou a vitória de Tonho, foi o fato de Rafael vetar entre os Tucanos, a presença de qualquer pessoa que detivesse mandato, já que isso diminuiria consideravelmente as chances daqueles que estavam disputando uma eleição pela primeira vez.
Rafael Peixoto

Com a articulação de Peixoto, a recompensa veio após a abertura das urnas. Enquanto alguns candidatos de outros partidos e coligações, obtiveram até cerca de 1.500 votos, Tonho de Belo, com apenas 669, ocupará a partir de janeiro, um assento na Câmara de Vereadores de Garanhuns. “Para Tonho, a ficha ainda não caiu. Mas para nós era esperado. Trabalhamos exaustivamente para que isso ocorresse. Não foi por acaso, foi por empenho e desempenho de todos que compuseram a coligação e se desdobraram dia e noite para que a conquista, que é do povo e da democracia, acontecesse”, defende o Presidente do PSDB.

Agora, nas rodas políticas, Rafael que já era bastante elogiado pelo seu desempenho como articulador político, vem sendo chamado de “Rei da Chapinha”, numa correlação a formação do grupo que acabou por eleger Tonho de Belo. “Sem a figura marcante e atuante do nosso Presidente Rafael Peixoto, nós não teríamos alcançado essa vitória. Fizemos e continuaremos a fazer política de uma forma limpa e transparente, se utilizando da verdade, da coerência e da justiça. É assim que o PSDB com Rafael atua”, assegura Tonho de Belo.

Com informações da assessoria do PSDB em Garanhuns

Um comentário:

  1. Coisa mais errada que já inventaram foi eleição por legenda. Ora, isso contraria o próprio princípio democrático.

    "Todo poder emana do povo".

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...