sábado, 24 de setembro de 2016

Garanhuns perdeu 53 vagas de trabalho com carteira assinada em agosto, revela Caged


Garanhuns voltou a demitir mais do que contratar. Desta vez os dados se referem ao mês de agosto. A constatação é do CAGED (cadastro geral de empregados e desempregados), que teve seus números do mês passado divulgados nesta sexta, 23 de setembro. 

O Caged é uma ferramenta do Governo Federal que monitora o desemprego no Brasil mês a mês, por município, estado e região. Em agosto foram contratadas 328 pessoas com carteira assinada no município, já as demissões foram 381. Com isso, deixaram de existir 53 postos de trabalho. É que o Caged leva em consideração em seus cálculos, a diferença entre admitidos e demitidos. 

AGOSTO DE 2015
Em uma comparação com o mesmo período do ano passado, o resultado não é bom. Em agosto de 2015 o mercado formal de trabalho de Garanhuns contratou 378 pessoas e demitiu 328, ficando, portanto, com um saldo positivo. 

ACUMULADO DO ANO
De janeiro a agosto, foram admitidos 2866 trabalhadores formais no município, mas as demissões superam as contrações em 201 vagas haja vista o número de pessoas que perderam o emprego de janeiro ou agosto ser de 3.067

SETORES
O setor que mais desempregou em agosto aqui em Garanhuns foi o Comércio, com 175 demissões. O setor de Serviços também foi outro que registrou deficit acumulando 118 demissões mês passado. A Construção Civil, que em julho tinha apresentado uma leve melhora, voltou a registrar queda demitindo 56 trabalhadores em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger