quinta-feira, 15 de setembro de 2016

FOI ENTREVISTADO PELA TV JORNAL: Paulo Camelo é contra armar Guarda Municipal e quer implantar passe livre para desempregados e estudantes de Garanhuns


No quarto dia de sabatinas da TV Jornal Interior com os candidatos a prefeito de Garanhuns, foi a vez do engenheiro Paulo Camelo, do PCB, expor suas ideias e botar as cartas na mesa sobre o que pretende fazer para melhorar a qualidade de vida da população caso seja eleito prefeito. As entrevistas estão sendo ancoradas pelo jornalista Eliaquim Oliveira e exibidas no programa TV Jornal Meio-dia.

Paulo Camelo começou sua argumentação afirmando que Garanhuns vem sendo governada há cerca de 40 anos por um segmento de políticos que o engenheiro reiteradamente denomina de Legião Estrangeira. Ele também afirmou que se for eleito prefeito no próximo dia 02 de outubro implantará o passe livre para os estudantes da rede municipal de ensino e posteriormente para os desempregados de Garanhuns.

Quando foi questionado sobre Saúde Pública, Camelo foi cauteloso acerca do que pretende fazer nesta área. Ele afirmou que precisaria de uma radiografia do município para poder decidir onde e como locar os recursos. Disse também que faz parte de sua ação de governo dotar os PSFs de Garanhuns de um nutricionista. Segundo o engenheiro, o nutricionista vai atuar na prevenção de doenças como hipertensão e diabetes, entre outras. "No que se refere à saúde vamos seguir o que a legislação federal prevê. Faremos uma radiografia da saúde municipal, mas uma das ideias é a implantação do nutricionista como parte importante da equipe do PSF," revelou.

Uma das questões mais polêmicas desta campanha e que foi alvo de perguntas por parte de Eliaquim Oliveira para todos os candidatos a prefeito de Garanhuns, foi se a Guarda Municipal deve ou não ser armada para ajudar a PM no combate à criminalidade. Camelo se posicionou totalmente contrário à ideia de armar os guardas municipais. "A direita e a burguesia querem reprimir o povo e uma das formas é armando a Guarda Municipal. Para mim quem é brabo tem que ir pro Afeganistão ou Líbano. Guarda Municipal é pra guardar patrimônio e não para andar armado. Armar a guarda é vincular o prefeito à violência," frisou Camelo, que seguiu expondo suas propostas para Garanhuns durante seus 10 minutos de entrevista. Ele revelou que pretende revitalizar a Avenida Santo Antônio  e acusou a administração atual de destruir a memória da cidade e de querer demolir parte do trabalho do escultor Armando Rocha, pai do seu candidato a vice, Átila Rocha, que tem uma belíssima escultura na praça em frente a Ferreira Costa.

A construção de um estádio de futebol de grande porte também está na pauta de Paulo Camelo. "Garanhuns fica em uma posição privilegiada e estratégica. Equidistante de Aracaju, Salgueiro e Maceió. A construção do estádio seria importante para desenvolver o esporte e trazer lazer à população, além gerar renda," colocou 

Camelo afirmou  ainda que vai ressuscitar o Festival de Jazz em Garanhuns e vociferou que o prefeito atual é membro da Legião Estrangeira.  Cometeu ainda ser um crime acabar com o evento. Além do jazz,  Paulo Camelo quer restaurar o carnaval e o São João de Garanhuns. 

Ele também  informou ao apresentador que pretende rescindir o contrato do município de Garanhuns com a Locar ( empresa terceirizada que recolhe o lixo urbano nas vias da cidade). "Paga-se um milhão de reais por mês a Locar. Vou acabar com isso e investir pesado na reciclagem de materiais". Paulo Camelo encerrou a entrevista nesta quinta, 15 de setembro, salientando que faz parte de um bloco de resistência democrática que luta contra o que ele chama de desmandos da burguesia. CONFIRA O VÍDEO COM A ENTREVISTA DE CAMELO


2 comentários:

  1. Esse, já mostrou que não sabe nada de segurança pública. O povo tá de olho nos candidatos que querem melhorias para Garanhuns. E não podemos voltar no tempo. Guarda desarmada? Isso não deveria existir, pois precisamos ter mais segurança em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa, típica política de esquerda. Vim dizer que a guarda municipal armada vai reprimir o trabalhador? Por favor né!! Só sabe falar que a burguesia isso... Burguesia aquilo. Nunca vai se eleger a prefeito nem aqui e nem em lugar nenhum.

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...