sexta-feira, 16 de setembro de 2016

ELEIÇÕES EM GARANHUNS: Confira a entrevista de Valter Couto à TV Jornal Interior


A entrevista do candidato a prefeito de Garanhuns pelo PDT, Valter Couto, fechou a série de sabatinas com todos os postulantes ao cargo de prefeito da Suíça Pernambucana, promovida pela TV Jornal Interior dentro do programa TV Jornal Meio-Dia, ancorado pelo jornalista Eliaquim Oliveira

A entrevista ocorreu nesta sexta-feira, 16 de setembro, e começou com o apresentador questionando o fato de o plano de governo de Couto ser o mais curto dentre os prefeituráveis, com apenas 26 pontos. O candidato afirmou que, apesar de ser resumido, o plano de governo foi fruto de um ano e meio de estudos junto à população que foi consultada através de palestras e visitas à comunidade. Ele ainda revelou que as propostas estão sendo detalhadas. 

SAÚDE
Valter Couto afirmou que o principal problema de Garanhuns é a Saúde Pública. Para ele, os 38 PSFs do município não funcionam como deveriam . "A população tem dificuldade de acesso à consulta, remédio, entre outras necessidades," frisou o candidato. Ainda falando de saúde pública, ele prometeu que, se eleito, vai reabrir o hospital municipal Santa Terezinha, fechado por Izaías no início de seu governo. A clínica de fisioterapia, que foi fechada no governo atual, também será reaberta, caso Valter Couto seja eleito.

No que se refere a geração de renda, Couto prometeu criar um programa de capacitação através da disponibilidade de cursos gratuitos e profissionalizantes para a população para que esta consiga se inserir no mercado de emprego. Por conta do curto tempo de entrevista não detalhou outras medidas que tomaria para gerar emprego, caso fosse eleito.

O candidato foi lacônico ao responder uma pergunta de Eliaquim quanto ao uso de arma de fogo pela guarda municipal de Garanhuns. O assunto virou polêmica durante toda a semana em Garanhuns. "Se a legislação permite pode ser feito, mas tem que treinar bem os guardas," disse.

Eliaquim Oliveira perguntou a Valter Couto qual seu programa  para o problema mobilidade urbana em Garanhuns. Ele afirmou que vai contratar, caso eleito, uma empresa com o objetivo de fazer um estudo para que, de posse das informações extraídas do estudo, se possa fazer uma transformação no município com foco no centro

Couto também revelou a Eliaquim que construirá três parques novos no município, sendo um na Boa Vista e outro entre os bairros da Massaranduba, Cohab I e Parque Fênix.Na seara da pavimentação, o candidato disse que vai dar continuidade programa de pavimentação. mas vai focar principalmente no saneamento haja vista que tal melhoria evita que a população adoeça.

Respondendo a uma pergunta sobre suas propostas para a Cultura de Garanhuns, Valter Couto disse que, se eleito for, trará de volta o Festival de Jazz, A  entrevista terminou com o candidato pedindo para que a população vote em um administrador com sensibilidade no próximo dia 02 de outubro.

PARA VER O VÍDEO COM A ENTREVISTA DE COUTO CLIQUE AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...