segunda-feira, 29 de agosto de 2016

MPPE, Justiça Eleitoral e Polícia Militar se reúnem em Garanhuns para atuar em conjunto durante o processo eleitoral


Para coordenar a atuação das instituições públicas no acompanhamento das campanhas e do processo eleitoral de 2016 na cidade de Garanhuns, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se reuniu com representantes da Justiça Eleitoral e da Polícia Militar na última quarta-feira (24). O encontro foi realizado no Fórum de Garanhuns.

“Estamos atuando a fim de exigir o cumprimento estrito da legislação eleitoral, coibindo a prática de crimes como a compra de votos, distribuição de bens, valores ou até mesmo de material de propaganda irregular aos eleitores. Essa conversa com a Justiça e a Polícia Militar permite uma troca de ideias e uma melhor articulação a fim de responder às denúncias trazidas pela população”, detalhou o promotor de Justiça Stanley Correia, com atuação perante a 92ª Zona Eleitoral.

O promotor de Justiça apontou que entre as principais irregularidades que o MPPE vai buscar reprimir na campanha deste ano estão o desrespeito aos limites no horário da propaganda (das 8 às 22 horas), o abuso nas emissões sonoras e o limite de gastos de campanha, que será apreciado na medida em que os candidatos fizerem a prestação de contas.

Já o juiz Eleitoral da 92ª Zona Eleitoral, Enéas da Rocha, ressaltou que os órgãos já haviam realizado reuniões com os pré-candidatos, partidos e coligações antes do início do período de campanha eleitoral. “Nós precisamos nos aproximar dos candidatos e dos partidos a fim de trazer as informações sobre o que é ou não válido na disputa eleitoral, sempre objetivando o cumprimento da lei”, afirmou.

Para o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ely Jobson de Melo, o objetivo comum das instituições é garantir um processo eleitoral tranquilo. “Em eleições passadas o combate mais incisivo foi contra a boca de urna, carros de som com volume excessivo e propagandas em horário irregular”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...