sábado, 13 de agosto de 2016

Livro sobre os 25 anos da 'TV Asa Branca' é lançado em Garanhuns


Em comemoração aos 25 anos da TV Asa Branca foi lançado ontem à noite na sede da Unopar em Garanhuns o livro ABTV-Fazendo História”. O autor é o jornalista Luís Boaventura, ex-integrante da equipe da TV Asa Branca. O livro remete a registros históricos e jornalísticos importantes vivenciados pelo autor e noticiados pela afiliada da Rede Globo em Caruaru ao longo dos últimos 25 anos. Durante o lançamento esteve presente a jornalista Jacqueline Menezes, ex-repórter da TV Asa Branca, e atual secretária de Comunicação Social de Garanhuns que promoveu um agradável debate com Boaventura no auditório da Unopar


O livro resgata alguns momentos históricos dos municípios do Agreste nos últimos 25 anos cujo os fatos diários foram noticiados pela TV Asa Branca. De Garanhuns, é citado por exemplo o caso do assalto à farmácia que culminou com a morte do assaltante e o resgate dramático da atendente.  O internacionalmente conhecido episódio dos canibais presos na Cidade das Flores também ganhou destaque na obra jornalística. Sobre o assalto, Boaventura fez questão de destacar a habilidade e perícia do câmera Sérgio que na ocasião se colocou entre a bala e a vítima. Quando o policial deu o tiro de comprometimento que matou o assaltante e salvou a vítima, o habilidoso cinegrafista sequer tremeu as mãos produzindo imagens nítidas que no dia seguinte correram o país. Ainda sobre Garanhuns Boaventura fez questão de ressaltar que a cidad era vendida por ela só, principalmente no inverno com seus pontos turísticos, seus personagens ilustres como: seu Gonzaga do reisado, Bacalhau, Dominguinhos, entre outros. 

Já a renomada jornalista Jacqueline Menezes relembrou das boas pautas que Garanhuns deu para a TV Asa Branca sobretudo na área rural. Foram muitas as inserções no Bom Dia Pernambuco e diversas outras no Globo Rural.  "Naquela época era uma forma de entrar na rede e Garanhuns nos deu muitas pautas para esses programas nos diversos segmentos: bacia leiteira, agricultura familiar, as mudanças na vida do agricultor, entre outra"s, pontuou Jacqueline 

SOBRE O AUTOR
Luís Boaventura nascido no recife em 1984, com título de cidadão vitoriense. Formado em comunicação Social com habilitação em jornalismo pela AESO, fez mestrado em extensão Rural e Desenvolvimento local na UFRPE. Entrou para TV ASA BRANCA em 2006. Foi repórter e produtor de reportagens, inaugurou a sucursal de Serra Talhada e, em 2008, passou a ser o primeiro produtor de reportagens, Trabalhou também como editor na TV GLOBO Nordeste em 2014, tornou-se professor de telejornalismo na UNINASSAU.

Ainda na noite de ontem foi lançada a revista Tudo do Agreste, primeira publicação da história de Pernambuco focada exclusivamente no crescimento e potencial do Agreste. O primeiro exemplar traz como matéria de capa o mestre da música Onildo Almeida, que completa na data 88 anos de vida. O diretor da publicação é Arijaldo Carvalho.

Texto: Ana Paula Ferreira de Freitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger