terça-feira, 9 de agosto de 2016

IX Concurso Escolar de Educação Ambiental tem inscrições abertas em Garanhuns


Estão abertas, até o dia 11 de setembro, as inscrições para o IX Concurso Escolar de Educação Ambiental (CEEA). Podem participar estudantes, professores ou gestores de escolas públicas e privadas de Garanhuns em sete modalidades – desenho, redação, projetos escolares, paródia, cordel, fotografia e vídeo. Todos os regulamentos e a ficha de inscrição estão disponíveis no portal da Prefeitura de Garanhuns: www.garanhuns.pe.gov.br.

A iniciativa, que é resultado de uma parceria entre o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) e a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), com apoio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) e ONG Econordeste, tem o objetivo de reconhecer trabalhos sobre a preservação da natureza.

Para o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Renato Mattos, as discussões sobre a problemática ambiental têm crescido de maneira significativa e o concurso, com viés educacional, tornou-se mais uma ferramenta de conhecimento. “Eles já têm esses debates em sala de aula. A ideia é incentivá-los a construir reflexões sobre água, clima, solo e qualquer outro tópico. A cada edição do concurso nos surpreendemos com os resultados alcançados”, destaca o servidor.

Ao final do concurso, todos os inscritos receberão certificados de participação. Os finalistas, de todas as categorias, receberão premiações simbólicas. O encerramento das atividades do CEEA deste ano está previsto para o dia 8 de outubro.

Secom
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...