segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Garanhuns recebe a Caravana da Inovação da Secti


Seminário para discussão do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação nesta quinta (25/8) no auditório do SENAI

Garanhuns será a próxima parada da Caravana da Inovação da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O seminário, que já visitou as cidades de Petrolina, Araripina e Serra Talhada, chega agora ao Agreste Meridional com o objetivo de debater e ouvir sugestões da região para a Estratégia Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, em elaboração pela Secti.

A Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo, fará a abertura do seminário, às 08h30, no auditório do SENAI de Garanhuns. A Caravana da Inovação é também uma oportunidade dos empresários e pesquisadores locais conhecerem as principais linhas de financiamento para desenvolvimento de pesquisas e soluções tecnológicas, no Workshop da Inovação que acontecerá no período da tarde.
Junto com a Secti, chegam ao Agreste Meridional na Caravana da Inovação as principais instituições nacionais e estaduais de incentivo à pesquisa e inovação: Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações; Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe); Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe); Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe); além do IEL, SENAI e SEBRAE.

Caravana da Inovação - A Caravana da Inovação é um evento promovido pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, para discussão com a sociedade da Estratégia Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco.

A Caravana da Inovação já passou por Petrolina, Araripina e Serra Talhada, com boa participação e presença do setor produtivo, das universidades e da sociedade civil das regiões visitadas. Nos dias 25 e 26 de agosto será a vez de Garanhuns e Caruaru, respectivamente. O encerramento será no Recife, no dia 02 de setembro, quando serão consolidadas as principais contribuições de todas as regiões a Estratégia Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. As Inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do seminário ou antecipadamente através do site da Secti: www.secti.pe.gov.br

Serviço:
Caravana da Inovação – Seminário para discussão do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Quando: quinta-feira, dia 25 de agosto, a partir das 08 horas.
Local: Auditório do SENAI - Av. Sátiro Ivo, nº 1.011, Magano, Garanhuns.

PROGRAMAÇÃO

8h às 8h30 – Credenciamento
8h30 às 12h - Construção da Estratégia de Ciência, Tecnologia e Inovação
§  Mesa de abertura
§  Apresentação da Estratégia de Ciência, Tecnologia e Inovação para Pernambuco pela Secretária Lúcia Melo
§  Construção de propostas em grupos de trabalho por eixo temático
§  Coffee break
§  Apresentação dos resultados em plenária

12h às 14h - Workshop para Inovação: Apresentações dos instrumentos de fomentos, apoio e financiamento a inovação para as empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...