quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Campus do IFPE em Garanhuns ganha curso de Engenharia Elétrica


O Instituto Federal de Pernambuco ampliará, a partir de 2017, sua oferta de cursos superiores. Foi aprovado, nesta quinta-feira (25), pelo Conselho Superior da instituição a criação do curso de Engenharia Mecânica para o Campus Recife e de Engenharia Elétrica para os campi Pesqueira e Garanhuns. A novidade significa a abertura de 125 novas vagas já no próximo Vestibular, cujo edital tem lançamento previsto para a segunda quinzena de setembro.

 O curso de Engenharia Elétrica é inédito na instituição e surge para atender uma demanda do agreste pernambucano. Serão oferecidas 40 vagas em Pesqueira e outras 40 em Garanhuns. Já o curso de Engenharia Mecânica era oferecido apenas no Campus Caruaru e, com a mudança, terá 35 vagas também na capital do estado, onde era oferecido apenas o curso técnico em Mecânica.

 A Pró-Reitora de Ensino do IFPE, Edlamar Oliveira, destacou a participação do IFPE no processo de interiorização e expansão da educação pública e de qualidade. “A oferta desses novos cursos contribui para a ampliação das oportunidades de acesso à Educação Superior em Pernambuco e, com isso, fortalecemos enquanto instituição especializa na promoção da Educação Profissional e Tecnológica”, afirmou.

 Com 16 campi distribuídos em todas as regiões do estado, o IFPE oferece hoje 16 cursos superiores, 37 técnicos, 14 de qualificação profissional, além de quatro opções de pós-graduação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...