quarta-feira, 27 de julho de 2016

QUEREM MAIS FISCALIZAÇÃO: 230 mototaxistas realizam protesto em frente à Prefeitura de Garanhuns contra prestação de serviço clandestino


Cerca de 230 mototaxistas participaram de um grande protesto na manhã desta quarta, 27 de julho, em Garanhuns. Os profissionais se concentraram na Praça Tavares Correia, onde está localizado o Relógio das Flores, e seguiram juntos em suas motos até o Palácio Celso Galvão, sede do poder municipal. O objetivo é pressionar a AMSTT para que aumente a fiscalização sobre os mototáxis clandestinos, hoje cerca de 900 na cidade, segundo a categoria. "Nosso protesto é pra exigir mais blitz e mais fiscalização contra o serviço clandestino que o coronel Emanuel ( diretor da AMSTT) prometeu. Ele prometeu a nós que quando comprássemos os coletes a fiscalização seria intensificada, mas nada aconteceu. Nós pagamos nossos impostos em dia e andamos corretamente, por isso temos direito de exigir essa fiscalização", desabafou um mototaxista.

Ainda segundo representantes da categoria de mototáxis, se o pleito não for atendido deverá ser marcado um outro protesto, desta vez muito mais vultuoso, dia cinco de agosto, por ocasião da convenção que vai oficializar o nome do atual prefeito Izaías Régis como candidato à reeleição.  "Paramos com nossas 230 motos na frente da Prefeitura de Garanhuns na esperança de que o prefeito ou algum secretário nos recebesse para dialogar, mas ninguém apareceu e ainda disseram que Izaías Regis havia viajado", comentou outro profissional participante do buzinaço.

NOTA
A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) informa que, dando continuidade às fiscalizações de trânsito de combate ao trabalho clandestino de mototaxistas, será montada, em conjunto com o nono Batalhão de Polícia Militar, uma operação blitz nos dias 30 e 31 de julho, e 1º de agosto. Os horários serão definidos; e os locais escolhidos estrategicamente. A ação busca, cada vez mais, organizar a categoria, valorizando os mototaxistas cadastrados, como também garantir à população um transporte com maior segurança.


CONFIRA VÍDEO COM FLAGRANTE DO PROTESTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...