sábado, 2 de julho de 2016

INFARTO FULMINANTE: Morre ex-bispo de Garanhuns Dom Irineu Roque Scherer


Um infarto fulminante matou o ex-bispo de Garanhuns e atual bispo de Joinville, dom Irineu Roque Scherer. O religioso tinha 66 anos. O corpo de Dom Irineu foi encontrado no final da manhã deste sábado na morada do bispo, na rua Florianópolis, em Joinville. 

O velório de dom Irineu será realizado no domingo, a partir das 8 horas, na Catedral de Joinville, local onde será sepultado. Ele foi bispo de Garanhuns de 1998 a 2007 quando foi nomeado para a Diocese de Joinville.

 De acordo com informações do Zero Hora, uma funcionária notou a demora do bispo para descer para o café da manhã e pediu para que o padre Ivan Macieski fosse verificar a situação. Como dom Irineu não atendia aos chamados, um chaveiro precisou ser acionado para arrombar a porta. 

GOVERNO MUNICIPAL DE GARANHUNS EMITE NOTA DE PESAR
"O Governo Municipal de Garanhuns lamenta a morte do Bispo Dom Irineu Roque Scherer de 66 anos e informa ​que decreto​u luto oficial de três dias pelo seu falecimento. Dom Irineu esteve à frente da Diocese de Garanhuns por nove anos e exerceu sua missão frente à Igreja Católica com responsabilidade. Atualmente Dom Irineu exercia seu bispado na cidade de Joinville – SC desde 2007."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger