domingo, 24 de julho de 2016

CASA CHEIA: 45 mil pessoas acompanham shows de Romero Ferro, Cátia de França, Xangai, Elba Ramalho e Zeca Baleiro na 3ª noite do FIG 2016

Zeca Baleiro durante show no 26º FIG
Foto: Edson Fernandes

A terceira noite do 26º Festival de Inverno de Garanhuns foi movimentada na Praça Mestre Dominguinhos. Segundo estimativas da PM, 45 mil pessoas compareceram ao local para apreciar os shows do garanhuense Romero Ferro, da paraibana Cátia de França, que teve a participação mais que especial de Xangai, e dos também nordestinos Elba Ramalho e Zeca Baleiro, este último ladeado por Paulo Lepetit. 

‪‪A primeira atração da noite foi o garanhuense Romero Ferro, que realizou o pré-lançamento do álbum "Arsênico". O artista trouxe um show permeado por músicas autorais e releituras de clássicos como "Xote das Meninas", de Luiz Gonzaga. "É uma sensação de dever cumprido e de alívio. Não tem dinheiro que pague esse sentimento de estar nos palcos. Para quem gosta do que está fazendo, é gratificante poder tocar as canções e fazer com que as pessoas escutem, pensem e dancem", disse, ao fim do show.

  Depois de Ferro,  a paraibana se apresentou com o show da turnê “Hóspede da Natureza”; o músico Xangai fez uma participação especial. “Já vim em Garanhuns muitas vezes, sempre muito bem acompanhado. E Cátia de França para mim é uma das melhores compositoras do Brasil, ela foi a primeira cantora a gravar Kukukaya, que é uma música que todo mundo aprecia”, declarou o músico à imprensa. .

DNA garanhuense: Romero Ferro fez ótima apresentação no 1º sábado de FIG 2016
Foto: Edson Fernandes

O show de Elba foi um espetáculo incrível. Sua atuação e o contato com o público emocionou a todos. O frevo e o forró que ela trouxe ao FIG se mesclaram e dançaram juntos deixando todo mundo encantado. A paraibana  trouxe ao palco  o show do seu 33º álbum em estúdio, o "Do Meu Olhar para Fora", lançado em 24 de março de 2015. Ela ainda cantou grandes clássicos como Frevo Mulher, Banquete de Signos, de Zé Ramalho, entre outros sucessos que a consagraram. 
45 mil pessoas lotaram praça Mestre Dominguinhos no 1º sábado do 26º FIG
Foto: PM

Nos minutos finais da apresentação, um momento inusitado. Ao cantar a música Meu Cenário, Elba chamou uma fã para fazer um dueto com ela no palco. Desinibida, a moça cantou junto com a diva nordestina e encerrou o show em grande estilo. "Foi tudo que se esperava dela. Elba deixou transparecer a marca registrada dela. É incrível como ela, que já veio tantas vezes ao festival, consegue fazer um show diferente e interessante, fazendo-nos ter a sensação de está vendo ela pisar no palco do FIG pela primeira vez," analisou Pedro Rocha, colaborador do blog para o Festival de Inverno de Garanhuns 
Elba Ramalho fez praça Mestre Dominguinhos ferver neste sábado, 23/07 em Garanhuns

Zeca Baleiro e  Paulo Lepetit trouxeram ao palco o show Café no Bule que tinha Naná Vasconcelos como um dos integrantes. Cantando somente músicas relativas ao Projeto Café no Bule, a dupla conseguiu um feito: "Trazer Naná ao Palco Mestre Dominguinhos." Nas percussões e arranjos dava pra perceber nitidamente a presença e o talento de Naná. "De alguma forma ele estava ali", salientou Pedro Rocha. A apresentação do maranhense Zeca Baleiro foi encerrada com a música Mamãe Oxum o que energizou a plateia presente. Com Zeca, as cortinas no Palco Mestre Dominguinhos se fecharam após uma noite onde desfilaram por ali talentosos artistas nordestinos. Hoje tem mais.

QUEM PISA NO PALCO MESTRE DOMINGUINHOS NA NOITE DESTE DOMINGO
Dia 24 de julho (domingo)

21h – Amanda Back
22h – Josildo Sá
23h10 – Karynna Spinelli
0h20 – Gal Costa (Estratosférica)

PARA CONFERIR A PROGRAMAÇÃO COMPLETA CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...