sábado, 9 de julho de 2016

545 REAIS POR MÊS: Estagiários da Educação Municipal denunciam que Prefeitura de Garanhuns vem atrasando o pagamento do Bolsa Auxílio


Estagiários da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns vêm reclamando e mostrando indignação quanto ao fato de ainda não terem recebido o pagamento de suas Bolsa-auxílio relativas ao mês de abril. O fato curioso é que maio e junho foram pagos pela prefeitura de Garanhuns, tendo sido o valor de junho depositado neste sábado,09. Ainda segundo informações, embora a maioria das bolsas em atraso sejam  referentes ao mês de abril, há estagiários que estão sem receber o beneficio desde fevereiro.

O blog foi contactado por um estagiário que fez um desabafo sobre a situação."Estamos sendo cada dia mais humilhados diante de tudo isso que vem acontecendo com os estagiários da educação municipal de Garanhuns. Nós sabemos que somos capazes. Além de recebermos tão pouco ainda atrasam. É uma falta de respeito com o educador que está fazendo seu trabalho. É assim que querem motivar aqueles que sustentam a educação dessa cidade? Somos muito importantes, sim, porque sem nós (estagiários) a escola não funciona. Todo mês é a mesma coisa. As datas não são cumpridas. Sempre arrumam motivos para não pagar. Eu mesmo estou com a mensalidade de minha faculdade atrasada há pelo menos três meses. O semestre terminou e tenho que renovar, mas como se não recebi? Essa falta de respeito não é só comigo e sim com vários estagiários", desabafou a universitária, que, com medo de represália, pediu para não ter sua identidade revelada.

Os estagiários da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns cumprem uma carga horária de 30 horas semanais. Pela função, fazem jus a uma bolsa auxílio de 545 reais. Para aqueles lotados nas escolas de difícil acesso, há um acréscimo de 100 reais.  A Bolsa-Auxílio não é salário. Ela é uma ajuda em dinheiro para auxiliar o estagiário a cobrir parte de seus gastos pessoais, como despesas escolares, transporte, alimentação, vestuário, entre outras inerentes às suas necessidades individuais. 

O blog entrou em contato com o Governo Municipal de Garanhuns buscando uma posição sobre a demanda dos estagiários da rede de ensino e aguarda nota de esclarecimento acerca do assunto abordado nesta publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...