terça-feira, 14 de junho de 2016

Quinta edição da Feira do Parque lota Parque Euclides Dourado


Garanhuns recebeu nesse último fim de semana mais uma edição da Feira do Parque, uma iniciativa da Associação Feira do Parque, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Secretaria de Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Social do Comércio (Sesc). Durante os três dias em que foi realizada, no Parque Euclides Dourado, a feira movimentou mais de 22 mil reais entre seus comerciantes.

Em sua quinta edição, o evento aconteceu nos dias 11, 12 e também no feriado de 13 de junho, atraindo um público que ficou em torno de 20 mil pessoas. A programação foi marcada pela diversidade de opções. Os visitantes puderam conferir as apresentações culturais do projeto Roda de Sanfona, projeto Radiola de Ficha, exposição de carros antigos e a tradicional venda de produtos dos expositores.


Com movimentação intensa durante os três dias, o evento atingiu o seu recorde de público, o que também foi benéfico para os feirantes. No sábado (11) as vendas corresponderam a um total de 5.005,00 reais; já no domingo (12) foram 13.094,00 reais apurados; e no último dia, a segunda-feira (13), foram movimentados 4.405,00 reais. Resultando em um total de 22. 504,00 reais de vendas.

Josana de Goes trabalha com produção de bolos especiais há mais de oito meses e esta é a terceira edição da feira em que ela trabalha como expositora. “A cada feira a procura dos produtos aumenta e consequentemente aumentam as vendas. E as pessoas que aprovam o produto, compram na hora e também encomendam. Muitos ligam pra mim depois de que a feira acaba para encomendar outros produtos”, completou.

Sobre o evento – A Feira do Parque foi idealizada em abril de 2016 e desde então vem promovendo a comercialização e divulgação de artesanato, artes e gastronomia da região, consolidando-se, a cada edição, como uma das principais alternativas de lazer e comércio do município.

Secom PMG

Um comentário:

  1. Somente um adendo: em 8 de dezembro de 2015, um grupo de artesãos, "provocados" pelo Secretário de Agricultura - Epaminondas, reuniram-se com o intuito de dar prosseguimento no Compre do Pequeno - do SEBRAE - em um formato próprio e diferenciado. Em reuniões semanais foram sendo construídas as diretrizes que se seguiria; em 28-12-2015, despois de muitos debates, foi "batido o martelo" - em relação ao estatuto e depois construído seu regimento interno. A primeira Feira do Parque aconteceu no segundo final de semana de março/2016. Nessa caminhada foram e estão sendo findamentais os apoios da Prefeitura de Garanhuns e seu secretariado, alguns vereadores (sem envolvimento partidário, pois o partido da Feira do Parque é Garanhuns); SEBRAE e SESC,como parceiros atuantes. Assim caminha a Feira do Parque, Através de sua associação.

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...