terça-feira, 7 de junho de 2016

NOVE SÃO PARA GARANHUNS: IBGE lança seleção com 7,5 mil vagas, sendo 353 em Pernambuco


O novo processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi lançado nesta terça-feira, no Diário Oficial da União (DOU). São 7,5 mil oportunidades temporárias para o cargo de agente de pesquisa e mapeamento, que vão atuar em 550 municípios de todo o país e no Distrito Federal para realização de pesquisas econômicas e demográficas. Podem concorrer candidatos com nível médio de formação escolar.

Os cidadãos que residem em Garanhuns e região, bem como em outras localidades de  Pernambuco têm a chance de conseguir uma ocupação temporária para o cargo de agente de pesquisa e mapeamento do IBGE. O O novo processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi lançado nesta terça-feira, no Diário Oficial da União (DOU) São 353 vagas para o estado, sendo nove para Garanhuns. Além da Cidade das Flores, há vagas para os municípios de  Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Belo Jardim, Carpina, Caruaru, Escada, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Olinda, Ouricuri, Palmares, Petrolina, Recife, Salgueiro, Serra Talhada, Timbaúba e Vitória de Santo Antão. 
Vagas de Pernambuco

Ao, as oportunidades no estado estão dividas, segundo o edital, em 262 (ampla concorrência), 70 (negros) e 21 (pessoas com deficiência). Em Garanhuns são sete de ampla concorrência e duas para negros.  A disposição das vagas em Pernambuco está disposta na página 139, da Seção 3, do DOU de hoje.  http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=07/06/2016&jornal=3&pagina=139&totalArquivos=240

Segundo o regulamento da seleção, 5% das vagas são reservadas a pessoas com deficiência e 20% a pessoas pretas ou pardas. O salário é de R$ 1.250.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundação Cesgranrio, de 21 de junho a 19 de julho. A taxa de inscrição custa R$ 30. Haverá provas objetivas no dia 4 de setembro, com 60 questões sobre português, geografia e raciocínio lógico. O resultado final deverá ser divulgado em 3 de outubro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...