sexta-feira, 3 de junho de 2016

FORAM APREENDIDAS ARMAS ARTESANAIS E DROGAS:Suspeita de fuga em massa faz PM realizar revista minuciosa na Cadeia Pública de Capoeiras


Uma suspeita  de fuga em massa na Cadeia Pública de Capoeiras, cidade próxima a Garanhuns, colocou o 9º BPM em alerta nesta quinta-feira, 02 de junho. O efetivo que faz a guarda daquele estabelecimento prisional recebeu uma informação de que alguns detentos estariam planejando uma fuga em massa no final do horário da visita íntima

A suspeita  foi levada até o conhecimento da juíza da Comarca de Capoeiras, que mandou suspender a visita íntima e realizar uma revista geral nas dependências da Cadeia. O local possui 06 celas com capacidade de acolher 24(vinte e quatro) detentos, mas atualmente tem lotação de 45(quarenta e cinco) detentos, muito se devendo este excesso à interdição do complexo prisional de Garanhuns. 

Para executar a revista com segurança a PM colocou os detentos em duas celas e a partir dai procedeu a uma busca nos demais compartimentos. Em seguida foram desenvolvidas buscas pessoais nos reclusos, que foram depois recolocados nas celas. 

No transcorrer da revista foram encontrados nas celas vários medicamentos em comprimido e xarope, duas partes de metal e três facas artesanais. No pátio interno da cadeia, o efetivo policial encontrou 02 porções de maconha para as quais não foram identificados os proprietários. Após consulta, a alguns detentos, foi confirmada, de fato a intenção de alguns deles fugirem.

Ainda de acordo com informações do Comando do 9º BPM, o  principal cabeça da organização da fuga era o preso Charles de Oliveira Rocha, que responde por homicídio em Garanhuns, e outro detento  Eládio da Silva Lima, que cumpre tempo na cadeia por tentativa de assalto. Os dois referidos presos têm demonstrado alta periculosidade para estarem na cadeia de Capoeiras e, segundo a PM, faz-se necessária a transferência de ambos no mais curto espaço de tempo possível.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...