terça-feira, 14 de junho de 2016

DIA 16 DE JUNHO:Entidades, estudantes e professores farão passeata em defesa do Curso de Medicina da UPE em Garanhuns


O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Conselho Regional de Medicina (Cremepe), professores e estudantes da Universidade de Pernambuco realizam Assembleia Geral na próxima quinta-feira (16), às 10 horas, no auditório da UPE. Logo depois realizarão passeata pelo fortalecimento da Universidade e em defesa do Hospital Dom Moura. De acordo com organizadores da manifestação existem dificuldades, necessidades e demandas na UPE que precisam de soluções imediatas dos gestores públicos estaduais.

O presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, defendeu investimentos e financiamento adequado a UPE. Além disso, chamou a atenção dos baixos salários dos professores e da recomposição das escalas de profissionais no Hospital Dom Moura. “Os movimentos médico e estudantil estão juntos nessa luta contra a abertura indiscriminada de escolas de medicina, sem critérios e objetivos. Lutamos pelo fortalecimento da Universidade em Garanhuns, com mais infraestrutura e qualidade de ensino, pesquisa e extensão, além de valorização dos funcionários e professores”, ressaltou.

O secretário do Cremepe, Silvio Rodrigues, reforçou a posição do Conselho contra a abertura de uma nova faculdade de medicina na região e acentuou sobre a integração ensino-serviço entre duas instituições públicas do Estado, Hospital Dom Moura e o curso de medicina da UPE. “Ganha com essa integração a qualidade da formação médica no ensino público e a população com a melhoria da atenção a saúde da região”, destacou.

Assessoria de Imprensa do Simepe

2 comentários:

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...