terça-feira, 7 de junho de 2016

A MARCA DA PANTERA: Garanhuense Elaine Albuquerque coloca Luta Olímpica brasileira no pódio do Mundial de Beach Wrestling

Elaine Albuquerque,à esquerda,conquistou o bronze.
 FOTO-Confederação Brasileira de Lutas Associadas
A lutadora garanhuense Elaine Albuquerque, conhecida no mundo do MMA como Pantera, não para de quebrar barreiras e elevar, com suas vitórias, o nome de sua cidade, Brasil e mundo afora. O mais novo feito da atleta foi obtido no último domingo, 06 de junho, em Fazana, na Croácia. Ela conquistou a medalha de bronze na Luta Olímpica feminina, categoria até 70kg. A prova foi disputada como parte do Campeonato Mundial de Beach Wrestling 2016.

Segundo o site da Confederação Brasileira de Lutas Associadas, o Brasil ainda foi representado por três brasileiros o baiano Hugo Leal, até 80kg; Tasso Alves até 70kg e Jonatas Nóbrega até 90kg.

Entre os homens, o destaque ficou por conta de Tasso Alves, quinto lugar em sua categoria de peso. A equipe nacional não subia ao pódio desde 2009, quando Rodrigo Artilheiro ficou com a medalha de bronze na categoria até 85kg.

Em um grupo do WhatsApp, onde postou matéria sobre a competição, Elaine Albuquerque revelou que a Prefeitura de Garanhuns a ajudou com despesas decorrentes da logística necessária para que um atleta possa estar em um campeonato deste nível, fora do país. Ela ainda relatou as dificuldades que encontrou para encontrar patrocínio. "Preciso dizer que se não fosse o município eu não teria ido. Fiz até uma vaquinha online e campanha. Tentei patrocínio privado, Governo do Estado e nada. Já estava quase dando a viagem como inviável, mas consegui. Não por completo, mas o suficiente para o mediato," desabafou a garanhuense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...