quarta-feira, 29 de junho de 2016

17º GRAUS: Temperatura cai em Garanhuns a pouco mais de 20 dias do início do Festival de Inverno, e internautas comentam

Colina Monte Sinai, em Garanhuns

Há pouco mais de 20 dias do início do Festival de Inverno de Garanhuns, a Cidade das Flores vive dias de clima frio. A temperatura vem caindo desde a semana passada evidenciando o início do inverno. De acordo registros da APAC, Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a cidade vem registrando temperatura mínima de 17 graus e a máxima em torno de 25º.

Em entrevista concedida ao NE10, o meteorologista Fabiano Prestelo, da Apac, disse que esta temperatura baixa está dentro da expectativa para o período. “Durante o mês de junho, registramos a média de cerca de 17º e máxima de 26º. A menor temperatura foi registrada n dia 13, quando fez 16º. Já a maior foi no dia 1º, com 29º”, afirma Fabiano 

Ainda segundo Prestelo, o frio de Garanhuns tem relação direta com a altitude em que o município está situada. “Recife está quatro metros acima do nível do mar, já Garanhuns está a mais de 800 metros acima . Essa altitude é o principal fator na formação do clima no município, atípico para o interior de Pernambuco”, detalha. 

Nesta terça-feira choveu 6,2 milímetros em Garanhuns, mas foi o frio que chamou a atenção e foi assunto no Facebook, Instagran e Twitter. Internautas postaram frases inusitadas para se referir à queda de temperatura, eis algumas.

 "Não sei se Garanhuns tá frio, mas eu estou sentindo muito frio, Pra mim tá frio." 

"Com o frio que tá fazendo em Garanhuns caiu bem as fogueiras de São Pedro,"

"Advinha quem tá tomando milkshake nesse frio de Garanhuns? 

"Garanhuns não tem piedade quando se trata de frio", 

"Aquele momento que seu pai adormece por conta do frio em Garanhuns"
Relógio das Flores
Apesar das tiradas engraçadas, ninguém reclama frio afinal de contas ele é reverenciado em Garanhuns como verdadeira celebridade, por turistas e também por nativos. De acordo com estimativa da APAC a previsão era que a temperatura mínima de ontem também chegasse a 17 graus. O V&C tentou consultar os dados meteorológicos do INMET para Garanhuns, mas o sistema estava indisponível.

Avenida Rui Barbosa

Fotos: Facebook Garanhuns Minha Cidade (Equipe Eu Amo Garanhuns / Nadja Maria / Allison Galdino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...