segunda-feira, 30 de maio de 2016

Tocha olímpica passa por Garanhuns, e revezamento atrai multidão de 32 mil pessoas

Início do revezamento na Praça Tavares Correia
Foto; Ana Paula Freitas

O revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016 chegou a Garanhuns na tarde deste dia 30 de maio e atraiu uma multidão até as ruas do percurso por onde o símbolo maior do esporte mundial passou.

A cerimônia começou às 14h47min no Relógio das Flores, situado na Praça Tavares Correia, onde a chama foi acesa pela aluna da Escola de Aplicação, Maria Rhayssa. A partir daí, 15 condutores se alternaram na condução da tocha passando pelas Avenidas Rui Barbosa e Júlio Brasileiro, Ruas 15 de Novembro, Dantas Barreto, Barão do Rio Branco, Avenida Santo Antônio, Rua Nilo Pecanha, terminando na Praça Mestre Dominguinhos. De acordo com informações da Prefeitura de Garanhuns, 32 mil pessoas acompanharam o revezamento, espalhadas por todo o trajeto. 
Reisados de Garanhuns fizeram parte da festa da chama olímpica em Garanhuns
Foto: Ana Paula Freitas

Após receber a chama da aluna Maria Rhayssa, o atleta paraolímpico Denivaldo Ramos iniciou o revezamento histórico para o município. Luiz Batista, Narclébio do Amaral, Felipe Lima, Ademir Santos, Mariane Araújo, Gustavo Messias, Luiza Branco, Ítalo Cavalcanti, Hand da Silva, Jaeffson da Silva, Gilberto Pantoja, Carlos Tevano, José Araújo, Allysson Brasil e finalmente Gonzaga de Garanhuns sucederam Denivaldo carregarando a tocha até a Esplanada Mestre Dominguinhos. No fim do percurso, coube a Gonzaga de Garanhuns a missão de ser o último condutor. “Estou tão feliz, tão gratificado, tão emocionado. Eu não tenho nem palavras para dizer. É tanta emoção que eu não sei nem explicar’’ frisou Gonzaga, que é cordelista e mestre de reisado.
Tomada aérea mostra revezamento da tocha olímpica na
 tarde desta segunda, 30 de maio, em Garanhuns

Atrações culturais como reisados de Garanhuns, que se concentraram no Relógio das Flores, e uma apresentação do cantor nativo Nando Azevedo na Praça Mestre Dominguinhos animaram o público presente.  Na Catedral de Santo Antônio, a Orquestra Manoel Rabelo deu um brilho a mais ao evento, entoando clássicos musicais do esporte no momento da passagem da tocha. O medalhista olímpico do vôlei brasileiro, Giovani,  também foi bastante exaltado. Ele desfilou no comboio pelas ruas de Garanhuns. 
Carlos Tevano foi um dos condutores da Tocha Olímpica
durante sua passagem por Garanhuns
Foto: Ana Paula Freitas

Concluída a passagem por Garanhuns, a chama foi colhida pelos chamados “guardiões” e seguiu para o município de Lajedo.O prefeito Izaías Régis falou sobre o evento em Garanhuns, “Estou muito feliz por essa linda festa e só tenho a agradecer. Essa é a cidade que a gente ama, e essa é a tocha da liberdade, a tocha da união entre todos os povos do mundo”, enfatizou o gestor.

MAIS FOTOS
Giovanni, medalhista olímpico participou do clima de festa em Garanhuns
Foto: Gustavo Siqueira
Cordelista Gonzaga de Garanhuns
Foto: Ana Paula Freitas
Giovani do Volei participou de comboio olímpico em Garanhuns
Foto: Prefeitura de Garanhuns
Gonzaga de Garanhuns beija tocha olímpica
Foto: blog do Carlos Eugênio
Adicionar legenda
Condutor carrega chama olímpica pelas ruas de Garanhuns
Foto: Carlos Eugênio

Escolhidos se revezam na condução da tocha olímpica em Garanhuns
Foto: Prefeitura de Garanhuns

Cordelista Gonzaga de Garanhuns encerrou revezamento na Praça Mestre Dominguinhos
Foto: Garanhuns Minha Cidade





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger