terça-feira, 10 de maio de 2016

Prefeitura dispensa estagiários e causa transtornos na Rede Municipal de Ensino de Garanhuns


Uma nova polêmica envolvendo a Prefeitura de Garanhuns e a educação municipal eclodiu ontem e continua tendo desdobramentos nesta terça-feira, 10 de maio.  De acordo com vários relatos chegados ao blog, o Governo Municipal dispensou abruptamente alguns estagiários, e a medida tem causado uma série de transtornos, tanto para os dispensados como para os alunos, sobretudo aqueles com necessidades especiais que são acompanhados por estagiários.

 "Nossa preocupação e a dos pais são as dispensas daqueles estagiários que auxiliam os alunos infantis e os deficientes", revelou um professor que manteve contato com o V&C para comentar o assunto. Ainda de acordo com o educador, algumas escolas perderam cerca de 10 estagiários. Para ele, a dispensa em massa é uma tentativa da Prefeitura de diminuir o elevado número de estagiários na rede municipal para se adequar ao que pede a Lei 11. 788, de 25 de setembro de 2008 e ao que recomenda o próprio Ministério Público. "Existe várias escolas do município onde a maioria dos regentes são estagiários e o MPPE pediu uma adequação, mas não se pode fazer isso sem antes chamar concursados aprovados no último concurso", ressaltou o docente.

Um levantamento feito em fevereiro de 2016 constatou que existia, à época, 200 estagiários na rede municipal de ensino, enquanto 70 professores aprovados no último concurso, realizado no início de 2015 foram nomeados. O V&C entrou em contato com a Prefeitura de Garanhuns para obter esclarecimentos sobre a liberação dos estagiários, mas, até o fechamento desta matéria, não houve retorno.

Carta enviada ao blog e a outros veículos de comunicação denunciando dispensa de estagiários
Clique para ampliar
LEIA TAMBÉM
Saída de parte dos estagiários da educação de Garanhuns foi para município se adequar a realidade financeira, diz prefeitura

4 comentários:

  1. É REALMENTE UMA MANEIRA MUITO TORTA DE RESOLVER AS COISAS A EDUCAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO É UMA VERGONHA,UMA VERDADEIRA PIADA SEM GRAÇA. É MUITA FALTA DE RESPEITO COM AS CRIANÇAS, COM OS PAIS, COM OS ESTAGIÁRIOS E TAMBÉM COM AS PESSOAS CONCURSADAS QUE ESTÃO ESPERANDO PRA SEREM CONVOCADOS.
    COMO DISPENSAM OS ESTAGIÁRIOS E DEIXAM TANTOS ALUNOS SEM AULA? VAI FICAR COMO NO INICIO DO ANO QUE OS FUNCIONÁRIOS JUNTAVAM AS TURMAS PARA DAR AULAS PARA QUE ESSES ALUNOS NAO VOLTASSEM PRA CASA SEM AULA? ENQUANTO A POPULAÇÃO NAO SE POSICIONAR QUANTO A ESSA VERGONHA E "ENGOLIR" TUDO CALADOS E QUIETOS TUDO ISSO VAI CONTINUAR ACONTECENTO. ACORDA POVO!!!

    ResponderExcluir
  2. Onde ficam os direitos da criança contidos no estatuto da criança e do adolescente?

    ResponderExcluir
  3. Que descaso com a educação!!! Conter gastos tudo bem todo mundo ta fazendo isso,agora deixar os alunos sem aula para resolver o problema não convence ninguém, fica a pergunta: O QUE ESTARÁ POR TRÁS DE TUDO ISSO?

    ResponderExcluir
  4. Por favor: professor é cargo, professor é profissão, professor é graduado. Educador pode ser todos nós, mas vamos respeitar a profissão do professor que fez um curso superior para ser professor. Ou existe uma graduação para educador? Um concurso público para educador? Eu sou professora. Meu cargo é professora.

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...