terça-feira, 24 de maio de 2016

Prefeito Izaías Régis sanciona reajuste salarial para professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns


Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Garanhuns

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns tiveram seus vencimentos reajustados em 11,36% para o nível 1A e para os demais profissionais do magistério foi concedido reajuste de 9% de forma linear. O reajuste salarial sancionado pelo Prefeito Izaías Régis, depois de apreciação e votação na Câmara de Vereadores de Garanhuns, foi publicado, nessa segunda-feira (23), na edição do Diário Oficial dos Municípios/ Amupe.

Será instituído o valor de R$ 2.135,64 como piso salarial para os professores que atuam em sala de aula realizando 200 horas/aula. De acordo com o Secretário de Administração Bruno Gomes o valor foi definido depois de várias reuniões com representantes do Governo Municipal, Professores, Câmara de Vereadores e Sindicato dos Servidores Públicos de Garanhuns.

De acordo com a Secretária de Educação e Esportes (SEDUCE) Janicélia Marins as reuniões foram de extrema importância. "Buscamos ouvir todos os lados. Temos uma gestão aberta e procuramos ser parceiros com nossos professores", disse Janicélia.

O reajuste será retroativo ao dia 1 de janeiro de 2016. "Os professores receberão retroativos a começar deste mês e será dividido em 8 parcelas, ou seja, o pagamento será de maio até o mês de dezembro", disse Bruno.

"Nossa gestão valoriza e muito o trabalho dos nossos professores. O vencimento dos professores da rede municipal pode variar de R$ 1.639,89 até 7.123,55, dependendo da carga horária e nível de cada professor", comentou Bruno Gomes.

Que acrescentou: "Nosso compromisso era o de viabilizar um reajuste, que não comprometesse a folha de pagamento, nem as finanças do nosso município, pois temos a determinação do nosso gestor em administrar todos os recursos do município com compromisso e responsabilidade. Procuramos ouvir todos os envolvidos e destacamos que nossa gestão tem a responsabilidade de manter em dia o salário de todos os nossos servidores municipais”.

Um comentário:

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger