quarta-feira, 25 de maio de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Prefeitura de Garanhuns nega falta de diálogo com o Governo do Estado em prol da formatação do FIG 2016


O Governo Municipal de Garanhuns rebateu a afirmação feita em uma matéria do V&C RELEMBRE publicada hoje, 25 de maio, de que não estaria havendo diálogo entre prefeitura e Governo do Estado na formatação do FIG 2016.  De acordo com nota, todos os assuntos tratados pela atual gestão mantém uma postura institucional e enxerga o município acima de divisões partidárias.  "Não existe nenhuma falta de diálogo com o Governo do Estado em relação ao Festival de Inverno de Garanhuns" diz  trecho do documento, 

A prefeitura esclareceu ainda que em abril, a convite da Secretaria Estadual de Cultura, teve uma reunião sobre a formatação inicial do evento, na capital pernambucana – ocasião essa que reuniu o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis; o secretário de Cultura, Marcelino Granja; a presidente da Fundarpe, Márcia Souto; e as Secretarias Municipais de Comunicação, Cultura e Turismo, envolvidas diretamente na realização do FIG. Neste momento foi apresentado pela Secult/PE as informações iniciais sobre a formatação do evento, e por se tratar de uma reunião interna de trabalho, não teve divulgação. 

"Como o Governo do Estado é o realizador quase que integral do Festival, o município está aguardando a realização de uma nova reunião de trabalho, e para isso vem mantendo contato permanentemente com a Presidência da Fundarpe afim de obter novas informações, e continuar o diálogo, como sempre aconteceu, desde o ano de 2013. Informamos ainda que internamente as Secretarias Municipais já vêm trabalhando no planejamento das atribuições que cabem ao município" diz a parte final da nota de esclarecimento.  

O blog V&C esclarece que o título da matéria RELEMBRE se referia não a falta de diálogo em relação à formatação do evento em si, mas sim à tentativa de construção de um grande entendimento entre Prefeitura de Garanhuns e Governo do Estado para evitar que o FIG seja mutilado em dois dias. Ademais, na própria publicação contestada, destacamos o esforço e empenho unilateral do prefeito Izaías Régis para que o evento mantenha o formato original que o consagrou ao longo destes 25 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger