sábado, 28 de maio de 2016

Garanhuenses continuam sofrendo com escuridão em diversos pontos da cidade e cobram solução imediata da prefeitura

Apesar de o Governo Municipal de Garanhuns afirmar que trabalha de segunda a sábado para suprir a falta de luz em dezenas de postes da cidade, seguindo um cronograma pre-estabelecido, a demanda parece ser bem maior do que a sinergia dispensada pela equipe do seu do Setor de Iluminação para resolver o problema. As reclamações diminuíram, é bem verdade, em uma clara sinalização de que houve avanços e disposição da prefeitura para atender a população, mas muita gente ainda se queixa de escuridão nos bairros de Garanhuns.  O V&C recebeu algumas demandas de moradores que reclamam da morosidade do poder público municipal que, segundo eles,  não vem se empenhando como deveria para resolver a questão.  


PRISCILA VANDEIRA, DO VIANA E MOURA, ESCREVEU:
Sou Priscila, moro na Brahma nas casas do Viana e Moura, e gostaria de falar sobre a escuridão. É que é aqui chega a dá medo. Os  postes estão com lâmpadas queimadas, pois na primeira e segunda praça está mais escuro, não tem iluminação de nada. Está muito perigoso; tenho um estabelecimento comercial, e tive q colocar algumas luzes na porta da minha casa para não ficar tão escuro. Todos os moradores da vila Viana e Moura já foram na prefeitura atrás para resolver esse problema. Mas ate agora, nada. Será que vai vão esperar chegar as eleições para resolver isso.?  É outra questão é as lombadas. Os carros passam em alta velocidade, pois tem uma pracinha que sempre tem crianças, e os carros não respeitam. A velocidade que vem passam sem nem diminui a velocidade, tanto carro como moto.
Praça no Viana e Moura

ALINE BURGOS RECLAMA DE ESCURIDÃO NAS PROXIMIDADES DA UPE
Boa noite. Pessoal sou estudante da Upe e assim como muitos outros de outras escolas que por ali sobem, estamos sofrendo com esse apagão. Esses dias de chuva fica pior pela neblina e falta de pedestres. Na esquina escura fica um aglomerado de estudantes aguardando pelos ônibus locais, pois os de outras cidades ficam acima por medo de mais assaltos. São dois postes apagados: um na esquina da Afonso Pequeno e outro no início da Capitão Pedro Rodrigues. Descaso com moradores e estudantes.
Proximidades da UPE, no bairro do Magano: estudantes às escuras


NIVALDO JÚNIOR, DO VIANA E MOURA, RECLAMOU:
Amigos, na minha rua ( Heleno Barros de Lima) estamos com um poste sem energia a incríveis 6 meses, poderia lhe mandar fotos, e seria possível uma matéria?? Ficarei muito agradecido em usar toda sua audiência para ver se resolve nosso problema aqui, pois já fui várias vezes na secretaria de obras e fiz protocolos de atendimento (não recebemos nenhum comprovante de tal requisição de serviço) e de novembro até hoje nada.
Rua Heleno Barros de Lima, Viana e Moura


O QUE DISSE A PREFEITURA

O blog encaminhou as três demandas para O Governo Municipal de Garanhuns, que enviou as seguintes respostas. Em relação as ruas Capitão Pedro Rodrigues e Afonso pequeno, próximas à UPE, a prefeitura disse que o problema será solucionado na próxima semana. Já com relação à demanda do cidadão Nivaldo Júnior, que entrou em contato conosco ainda em meados de abril, a prefeitura se comprometeu a repor a luminária na semana seguinte, porém, só o fez nesta sexta, 27 de maio, mais de um mês depois de avisada.  Já com relação a reivindicação da moradora Priscila Vandeira, a prefeitura de Garanhuns não se pronunciou de maneira específica sobre a solicitação da comerciante do Viana e Moura.


Para maiores informações, reclamações e/ou sugestões o Setor de Iluminação está localizado no Centro Administrativo 2, na Av. Irga, S/n ou pelos telefones: (87) 3762.5026/ 3761. 9659.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger