segunda-feira, 23 de maio de 2016

FOI PEDIR UMA INFORMAÇÃO: estagiária demitida diz que foi humilhada por servidora da Prefeitura de Garanhuns


Recebemos e transcrevemos e-mail de uma cidadã estagiaria indignada com o tratamento recebido por servidora da Secretaria de Educação da Prefeitura de Garanhuns. Segue:

Às vezes podemos sim pensar que somos mais capacitados que outras pessoas, mas daí a externar esta conclusão humilhando ou ofendendo verbalmente alguém, é comprovar que estamos enganados em relação a nossa "superioridade".

Bom, estou aqui para fazer uma denúncia contra uma funcionária da Secretaria de Educação de Garanhuns. Fui falar com a mesma que sou professora estagiária e fui perguntar porque tem estagiários que estão em duas escolas enquanto eu e muitos fomos desligados. AMIGOS DO BLOG QUERIA SABER SE ISSO É LEGAL. DEMITE UNS FUNCIONÁRIOS ENQUANTO UM ESTAGIÁRIO OCUPA DUAS ESCOLAS PODE ISSO?

  Ao perguntar, a moça da Educação (secretaria) uma loira meia fortinha, de cabelo curto foi meio grossa comigo. Disse o seguinte, após eu fazer a pergunta porque uma pessoa ocupa duas escolas se eles demitiram vários. 

RESPOSTA DELA:  "NÃO TEMOS SATISFAÇÕES A DAR A NENHUM FUNCIONÁRIO AINDA MAIS A ESTAGIÁRIOS QUE AINDA NEM SABE DÁ UMA AULA, E ESSES QUE TEM DUAS ESCOLAS É PORQUE SÃO PESSOAS DE NOSSA CONFIANÇA, GENTE NOSSA. SABEMOS QUE SÃO CAPAZES. A SENHORA PODERIA DAR LICENÇA, ESTOU SUPER OCUPADA".

São esses funcionários que o prefeito Izaias falou que se fossemos maltratados ele ia ver o caso? E ai prefeito, queremos respeito desses seus funcionários mau-educados e olhe que era da Educação. 

O V&C fez contato com o Governo Municipal de Garanhuns, que emitiu uma nota de esclarecimento. CONFIRA ABAIXO

 NOTA INFORMATIVA 

A Secretaria de Educação e Esportes (SEDUCE) informa que em relação a contratação dos estagiários há uma seleção e a convocação se dá por ordem de classificação. De acordo com a Profa Janecélia Marins, Secretária de Educação, alguns estagiários estão sendo desvinculados para se adequar a situação financeira do município. “Estamos realizando um remanejamento nas nossas escolas, sem que haja prejuízo para o aluno, que é nosso principal objetivo”.

Em relação ao tratamento que foi abordado na nota enviada ao V&C Garanhuns a secretária de educação enfatizou que essa não é uma postura adotada pelos profissionais da pasta. “Os profissionais da SEDUCE são orientados a tratar todos de maneira imparcial e igualitária, além de serem de natureza própria, pessoas educadas e de boa formação”, afirmou Janecélia

Um comentário:

  1. Está estagiária deveria fazer uma denuncia ao ministério público. Isto é um absurdo!!!

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...