segunda-feira, 23 de maio de 2016

FACULDADE DE MEDICINA:Deputada se reúne com ministro da Educação para tentar desatar nó que impede instalação da FAMEG em Garanhuns


A deputada estadual Priscila Krause (DEM) se reuniu na última quinta-feira, 19/05, em Brasília, com o ministro da Educação recém empossado, Mendonça Filho (DEM) para tratar dos nós que impedem a instalação da FAMEG em Garanhuns. Segundo a parlamentar, o ministro deu sinalização de que há disposição do Governo Temer no sentido de avaliar a autorização de funcionamento do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina de Garanhuns. Ainda segundo Priscila, a pauta é uma antiga reivindicação de Garanhuns e cidades do Agreste Meridional.

OUTROS CURSOS:
Além do polêmico curso de Medicina, estão na fila de espera por autorização para funcionar  também na ITPAC Garanhuns, instituto que administra a Fameg, mais três cursos superiores para Garanhuns. Em fevereiro de 2015, o então ministro da Educação,  Cid Gomes, em sua efêmera e meteórica passagem pela pasta, homologou o credenciamento do ITPAC Garanhuns para instalar no seu campus os cursos de bacharelado em Enfermagem, Nutrição e Educação Física, com uma oferta de cem vagas para cada um deles. A Portaria chegou a ser publicada no Diário Oficial da União, mas, quase um ano ano e meio depois, o processo de autorização não avançou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...