quinta-feira, 26 de maio de 2016

COMO A CIDADE ENFRENTA A CRISE:Garanhuns contrata 423 empregados em abril e demite 430, revela Caged



430 empregados com carteira assassinada foram demitidos no mês de abril em Garanhuns enquanto 423 foram contratados. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 25 de maio, de acordo com o CAGED, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

No acumulado do ano Garanhuns perdeu 47 vagas de trabalho já que contratou 1.549 trabalhadores e demitiu 1.596. Nos últimos 12 meses, a cidade contratou, com carteira assinada, 4.483 trabalhadores e demitiu 4.690, totalizando assim o fechamento de 207 postos de trabalho. Os números levam em conta a diferença entre contratações e demissões.

 Comércio lidera demissões
 O comércio foi o líder de demissões em Garanhuns no mês de abril com 232 comerciários demitidos. Já o setor de serviços registrou um saldo positivo, com 163 contratações.  Os dados do Caged nos primeiros 4 meses do ano mostram que o município, se não tem registrado um aumento no número de contratações, ao menos tem conseguido manter o desemprego sob controle, ficando o número de admitidos mais ou menos no mesmo patamar do número de demitidos. 

 Divulgado desde 1992, o Caged registra as contratações e as demissões em empregos com carteira assinada com base em declarações enviadas pelos empregadores ao Ministério do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger