segunda-feira, 16 de maio de 2016

Cinco estudantes do Agreste Meridional disputam vagas para estudar em Massachussetts (EUA)


A Secretaria de Educação do Estado (SEE) divulgou a lista das 20 estudantes classificadas para a segunda etapa de seleção do programa Women’s Technology Program- WTP, realizado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), em parceria com o Programa Ganhe o Mundo (PGM), que oferece duas vagas para alunas da rede estadual estudarem durante quatro semanas no MIT. Além de conquistar a maior adesão nas inscrições, a Gerência Regional de Educação (GRE) do Agreste Meridional conseguiu cinco classificações nesta fase, número superior em relação às demais regiões. 

As estudantes são das Escolas de Referência em Ensino Médio (EREM) Dom João da Mata Amaral (Garanhuns), Cel. Nicolau Siqueira (Águas Belas), e Sebastião Tiago de Oliveira (Jupi). Nessa segunda etapa, elas farão uma redação em língua inglesa, marcada para amanhã (13), às 10h, na GRE do Agreste Meridional.

Para realização das redações, as estudantes devem comparecer ao local com o original de um documento oficial (Identidade ou CPF), além do número do Sistema de Informações da Educação de Pernambuco (SIEPE). A nota da redação será somada a média aritmética das notas de língua inglesa, portuguesa e de matemática do primeiro bimestre de 2016. Os dois melhores resultados serão as finalistas da seleção. O resultado final será divulgado, até as 23h59, na próxima segunda-feira (16). 

O Women’s Technology Program- WTP (Programa de Tecnologia para Mulheres) foi criado em 2002 por estudantes do curso de Electrical Engineering & Computer Sciences (Engenharia Eletrônica e Ciências da Computação) do MIT com o propósito de aumentar o número de mulheres na área de exatas.

Veja a lista com as selecionadas AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger